Solução registra tempo e temperatura de produtos durante transporte


TECNOCOOP


Produtos sensíveis, como remédios, alimentos e flores, podem sofrer alterações durante o transporte, ou até mesmo estragar se ficarem muito tempo  sujeito a oscilação de temperatura. Para acabar com esse problema, a Avery Dennison, multinacional fabricante de materiais para rótulos e comunicação visual, traz para o Brasil o TT Sensor Plus, uma solução que registra a temperatura a que um produto foi exposto durante toda a cadeia de abastecimento e, baseado nestes dados, verificar se o mesmo está adequado para o uso.

Os dados são armazenados em um chip chamado “Comunicação por Campo de Proximidade” (NFC) e podem ser lidos por um smartphone compatível com essa tecnologia a qualquer momento ou etapa do processo logístico. A solução conta com a tecnologia de um sensor com registro de temperatura em função do tempo, no formato de um cartão reutilizável e com ótimo custo-benefício. Ao ser aplicado em um produto ou embalagem, o TT Sensor Plus pode ser programado pelo usuário para gravar um histórico de temperaturas das mercadorias, em determinados intervalos de tempo durante o transporte e, assim que a carga chegar ao seu destino, os dados podem ser transferidos para um celular ou tablet compatível (sistema Android), por meio do aplicativo.

Com bateria flexível e chip NFC embutidos, o TT Sensor Plus tem o tamanho aproximado de um cartão de crédito e pode ser aplicado dentro ou fora de embalagens de diferentes tamanhos, sendo uma grande vantagem para indústrias farmacêuticas, alimentícia e de bebidas.

O TT Sensor Plus™ foi projetado para substituir os outros dispositivos de coleta de dados, que são mais caros, volumosos e nada práticos. Além disso, a maioria dos coletores de dados atuais dificilmente retornam ao seu lugar de partida, já que se perdem ou, muitas vezes, não são devolvidos, o que acaba se transformando em despesa para as empresas.

O lançamento da Avery Dennison fornece informações sobre temperatura em função do tempo, para corrigir problemas nas cargas e permitindo que os clientes reduzam o desperdício para ter mais benefícios em sustentabilidade.

Por suas características, o  TT Sensor Plus™ pode ser aplicado em linhas médicas e farmacêuticas, alimentos e bebidas, produtos químicos e polímeros e outros produtos sensíveis à temperatura.



Publicidade