Unimed comemora avaliação pública

Publicado em: 03 abril - 2018

Leia todas


Março foi um mês de comemorações para as cooperativas do Sistema Unimed. A cooperativa foi citada no ranking “Top Companies 2018” realizado pelo LinkedIn,, que relaciona as três empresas onde os brasileiros mais sonham trabalhar. Além disso, o resultado de dois estudos de abrangência nacional realizados pelo Instituto Datafolha, encomendados pela Unimed do Brasil, trouxeram informações positivas. Um deles, entre outros pontos, mostra que 53% dos beneficiários da  marca não mudariam para nenhum outro plano, posicionando a cooperativa na liderança do ranking de confiabilidade entre os maiores players do mercado. O segundo, realizado por telefone, entre julho e setembro de 2017, envolvendo 1.110 entrevistas com médicos – incluindo 550 cooperados Unimed – sinalizou que, caso solicitado, 42% dos médicos recomendariam Unimed a seus pacientes.

Unimed comemora avaliação pública (Foto: Snowing/Freepik)

Unimed comemora avaliação pública (Foto: Snowing/Freepik)

O ranking Top Companies 2018 aponta quais as 25 empresas mais procuradas pelos profissionais a partir de dados e buscas feitas pelos usuários da plataforma que reúne mais de 546 milhões de profissionais. Além de computar a quantidade de acessos nas páginas das respectivas corporações e interesse pelas vagas disponíveis, também é avaliada a forma com que as empresas e os usuários interagem.

Já a pesquisa realizada pelo Datafolha, que teve caráter quantitativo, mediante aplicação de questionário estruturado com 4.052 entrevistas pra pessoas com 18 anos ou mais, e abrangência nacional, listou a marca como principal motivo da percepção de segurança, seguida da recomendação de amigos e parentes (44%). O estudo ainda atesta que o tamanho da rede é um aspecto muito valorizado pelo consumidor (22%). Além disso, detecta que 93% dos beneficiários da Unimed recomendariam a marca para outras pessoas.  E mais: três em cada quatro clientes da Unimed estão satisfeitos com os serviços oferecidos; 92% dos participantes da pesquisa conhecem a marca, tanto entre brasileiros que têm planos de saúde (23,7% da população) como aqueles que não possuem, sendo que entre os possuidores de planos, esse índice chega a 98%.

MAIS NOTÍCIAS

Novo site do Simepar traz previsão atualizada a cada hora
Fepam emite licença que autoriza obra da PCH sede II – Centenária
Programa Ecomudança: cooperativas tem até 12 de abril para se inscreverem



Publicidade