Unimed COP tem treinamento de Biometria Facial

Publicado em: 01 agosto - 2018

Leia todas


Em busca de desenvolvimento, avanço tecnológico, credibilidade e, principalmente, do fim das fraudes que infringem o sistema das empresas, a equipe de Tecnologia da Informação (TI) da Unimed Centro-Oeste Paulista e das singulares Unimed Assis, Avaré, Botucatu, Lins, Regional Jaú, Marília e Tupã participaram do treinamento para implantação da Biometria Facial.

De acordo com Ajax Rabelo Machado, diretor do departamento de TI e presidente da Unimed COP, a importância da implantação da Biometria Facial no sistema Unimed se dá pela maior abrangência e segurança em relação à biometria digital. A opinião é reforçada por Elyseu Palma Boutros, diretor executivo de Desenvolvimento da Intrafederativa, que pontuou a necessidade de acabar com as fraudes da falsidade ideológica no momento do atendimento do paciente: “O treinamento e o aperfeiçoamento dos nossos técnicos é sempre importante e vejo essa tecnologia como uma ferramenta de praticidade e veracidade que a Unimed COP trouxe para o sistema”.

O que é Biometria Facial?

A biometria facial é o cadastro fotográfico do rosto da pessoa. Nas empresas o procedimento acontece antes do atendimento do cliente e funciona como um método de validação. Esse cadastramento passa credibilidade aos usuários e clientes, ou seja, comprovam a identidade dos mesmos.

Visando a segurança e a garantia no atendimento dos clientes e usuários, evitar as fraudes têm se tornado o ponto principal da implantação da biometria facial. A biometria digital não consegue comprovar ou detectar um possível caso de fraude, pois não possui provas materiais, diferente da facial que pode comprovar as fraudes a partir de uma prova de identidade visual/fotográfica.

 

Fonte: Unimed COP, com adaptação da Revista MundoCoop



Publicidade