Unimed Federação Minas institui Comenda do Mérito Cooperativista

Publicado em: 05 dezembro - 2018

Leia todas


Com objetivo de homenagear personalidades que contribuem para a defesa e o engrandecimento do cooperativismo médico em Minas Gerais, a Unimed Federação Minas instituiu a Comenda do Mérito Cooperativista Palmyos Paixão Carneiro. A iniciativa tem como objetivo reconhecer o empenho ético em iniciativas – profissionais ou pessoais – que fortaleçam os valores e princípios cooperativistas.

A entrega da primeira comenda será no dia 14 de dezembro, às 21 horas, no Ilustríssimo, em Belo Horizonte (MG). Participarão da cerimônia lideranças do Sistema Unimed mineiro e nacional, além de autoridades governamentais e do setor de saúde.

O médico Palmyos Paixão Carneiro foi o escolhido para dar nome à comenda por sua notável contribuição ao movimento cooperativista no Brasil, sendo respeitado e reconhecido mundialmente por suas iniciativas. Palmyos, que é mineiro, da cidade de Ubá, foi o primeiro presidente da Unimed Federação Minas, em 1977. Participou da fundação da Associação Médica Brasileira e da Associação Médica de Minas Gerais. Foi diretor da Brascoop (Fundação Brasileira de Cooperativismo), da Ocemg (Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais) e da Unimed Belo Horizonte.



Publicidade