Unimed forma cuidadores de idosos

Publicado em: 14 agosto - 2018

Leia todas


Número de idosos cresce 18% em cinco anos e ultrapassa 30 milhões em 2017, segundo IBGE

A 11ª turma do Curso de Formação Cuidadores de Idosos, programa de capacitação da Central Nacional Unimed, acaba de se formar. O curso foi realizado em Brasília pela primeira vez desde que foi criado e alguns alunos desta turma já estão atuando.

Parte do Programa Unimed Ativa, a proposta do curso é prepara cuidadores de idosos para suprir grande demanda por este tipo de serviço, devido ao expressivo crescimento do percentual de pessoas com mais de 60 anos na população brasileira, e também de demais pacientes que necessitam de cuidados específicos. “O Programa Unimed Ativa está totalmente sintonizado com o Jeito de Cuidar Unimed, que coloca o indivíduo no centro de todas as atividades humanas. Só construímos algo de relevante quando enxergamos em cada tecnologia, processo, ação ou comportamento, uma expressão maior daquilo que somos e do que podemos ser”, salienta Alexandre Ruschi, presidente da Central Nacional Unimed.

Metodologia

Dividido em EAD (Educação à Distância), aulas presenciais e estágio em clínicas parceiras, o Curso de Formação Cuidadores de Idosos tem 100 horas de carga horária e é gratuito. A inscrição é um quilo de alimento, que será destinado a instituições sociais e comunitárias parceiras na região onde ele é aplicado. Realizado em parceria com a Faculdade Unimed e o Grupo Vida, Amor e Riso, os alunos devem ter idade superior a 18 anos, ensino fundamental completo e já ter desempenhado ou estar exercendo a função de cuidador em tempo integral. Também devem ter disponibilidade para participar das aulas expositivas.

 

Fonte: CNU, com adaptação Redação MundoCoop



Publicidade