Ações da Monsanto beneficiaram diretamente mais de 570 mil pessoas no último ano

Publicado em: 02 agosto - 2016

Leia todas


monsanto5

 

Os investimentos socioambientais da Monsanto do Brasil ultrapassaram R$ 7 milhões e beneficiaram diretamente mais de 570 mil pessoas, em 48 municípios, de 14 estados e do Distrito Federal.

As informações constam no Relatório de Ações Socioambientais 2014/2015, que a empresa lançou em julho e é o primeiro documento desde a assinatura do Pacto Global em maio de 2015, tendo merecido destaque na página da Organização das Nações Unidas (ONU).

Comparando dados dos dois últimos anos, é expressivo o crescimento em todos os indicadores, como valor do investimento (14%) e também no número de beneficiados diretamente, que totalizou 570 mil pessoas, com crescimento de 55,4%. A evolução dos números de voluntariado da Monsanto do Brasil também é destaque na publicação. Só em 2015 foram impactadas mais de 28 mil pessoas, contra 13 mil no ano anterior. Isso graças a mais de 5 mil horas dedicadas pelos colaboradores ao trabalho voluntário.

Além de mostrar o balanço dos projetos realizados, o relatório evidencia o comprometimento da empresa com os pilares do Pacto Global – Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Combate à Corrupção -, por meio de dezenas de programas e parcerias desenvolvidos colaborativamente para transpor alguns dos principais desafios do mundo.

“Essa publicação demonstra nossos passos numa longa caminhada, ainda em construção, para concretizar os dez princípios universais defendidos pelo Pacto Global”, explica Silene Chiconini, gerente de Sustentabilidade e Engajamento com Comunidades da Monsanto para a América do Sul. “Na área social, estamos nos orientando para atuar no campo de desenvolvimento local, por acreditarmos ser esse o caminho de transformações mais efetivas e duradouras”, complementa.

O Relatório de Ações Socioambientais é fundamentado em três pilares – Pessoas, Planeta e Empresa – que englobam projetos como Ciência Divertida, que levou informações sobre mudanças climáticas de maneira atrativa para quase 10 mil crianças de 20 escolas, e o EmCena Brasil, uma caravana que espalhou cultura na forma de oficinas, apresentações teatrais e livros para mais de 75 mil pessoas, doando mais de 2,6 mil livros.

Como explica a empresa, em cada pilar está expresso um posicionamento da Monsanto:

· Pessoas – O propósito da Monsanto é melhorar a qualidade de vida de todos os indivíduos envolvidos pelo negócio: colaboradores, parceiros, produtores e comunidade;

· Planeta – A companhia desenvolve constantemente soluções agrícolas que permitam que os produtores produzam alimentos, preservando o meio ambiente, de forma compatível com as necessidades de nutrição da população mundial;

· Empresa – A empresa respeita as pessoas e o meio ambiente por meio do comprometimento com a ética e a integridade. Isso implica na adoção de uma postura vigilante ao jeito de fazer negócios da Monsanto.
O Relatório de Ações Socioambientais 2014/2015 da Monsanto pode ser acessado aqui.



Publicidade