Agricultura familiar ganha uma nova vitrine no 34º Show Rural

Publicado em: 09 fevereiro - 2022

Leia todas


A agricultura familiar tem espaço cativo no Show Rural Coopavel. E essa presença se torna ainda maior a partir do fim da manhã desta terça-feira com a inauguração de uma nova estrutura para abrigar pequenas agroindústrias familiares. “Famílias ganham uma nova vitrine para divulgar e comercializar o melhor de suas propriedades, gerando mais renda e oportunidades no campo”, disse o vice-governador do Paraná, Darci Piana.

Acompanhado de secretários de Estado, de líderes do setor produtivo e de agricultores, Piana citou o compromisso do governo Ratinho Júnior de estabelecer parcerias e facilidades para valorizar e ampliar os resultados da agricultura familiar. “Esse ambiente é fruto da união de pessoas e entidades, e cria um espaço de valorização ao trabalho e ao talento”, afirmou o vice-governador. “Essa é uma parceria que se soma à relevância da agropecuária do Paraná, um estado modelo de compartilhamento e bons resultados”, destacou o secretário da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara.

Força dos pequenos

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, apontou a força da agricultura familiar na composição de um negócio que faz do Paraná referência para o mundo. “De tudo o que o nosso estado produz, 74% vêm das minis e pequenas propriedades rurais. Por isso, esse espaço fortalece ainda mais a presença da agricultura familiar no nosso evento. Ela sempre participou e teve destaque no Show Rural, mas a partir de agora essa relação se amplia”. O pavilhão da agroindústria familiar costuma ser um dos ambientes mais visitados, o que mostra a qualidade do que essas famílias produzem, complementou o coordenador do SRC, Rogério Rizzardi.

Por sua vez, o presidente do IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná), Natalino Avance de Souza, propôs que o espaço em inauguração pudesse ter a sua área duplicada em breve, sugestão prontamente aceita por Dilvo Grolli. “Assim, aumentamos e melhoramos ainda mais a participação da agroindústria familiar nessa grande mostra de tecnologia tão conhecida e destacada”, citou Avance. “Com essa junção de interesses, abrimos novas oportunidade a muita gente”, lembrou o presidente da Fetaep, Marcos Brambilla. Nesta 34ª edição do Show Rural, 26 famílias de 17 municípios do Paraná participam da programação do pavilhão da agroindústria.


Fonte: Show Rural


Notícias Relacionadas:



Publicidade