Agro Mobile Café: solução Totvs permite gestão remota

Publicado em: 03 maio - 2016

Leia todas


TOTVS_Agro

A divisão de Agroindústria da Totvs, desenvolveu oferta totalmente direcionada à especialização no cultivo de café: o TOTVS Agro Mobile Café, um pacote na nuvem com recursos específicos para o cultivo do grão, como o controle agronômico, dos locais de produção e dos ativos agrícolas, que viabiliza todo o controle agronômico necessário para o cultivo do grão, das atividades específicas, à identificação e acompanhamento das doenças. Independentemente do tamanho da produção, da pequena à grande, tudo passa a estar disponível via dispositivos móveis, que acompanham o dia a dia dos operadores e gestores da fazenda.

Com um tablet, o funcionário percorre os talhões e indica, diretamente no sistema, todas as pragas encontradas. O registro pode ser feito por foto, texto ou áudio e conta com precisão geográfica, para que se tenha certeza da área de infestação. Em tempo real e com visualização por mapas, o agrônomo tem total rastreabilidade das atividades executadas e consegue acompanhar o que está acontecendo em campo. O apontamento mobile permite um melhor planejamento do controle fitossanitário e proporciona elevado nível de gestão da lavoura, sem a necessidade de contratar mais pessoas para essas funções.

O pacote é comercializado exclusivamente por meio de uma assinatura mensal e totalmente em cloud, dispensando por parte do produtor custos com infraestrutura interna e ou aquisição do software, informa Fábio Girardi, diretor do segmento de Agroindústria da Totvs.



Publicidade