Agrobit Brasil: cooperativa reafirma compromisso com o cooperado

Publicado em: 28 novembro - 2020

Leia todas


Sempre atenta à busca por soluções que atendam às demandas de seus cooperados, a Sicredi União PR/SP marcou presença, nos dias 10 e 11 de novembro últimos, na Agrobit Brasil (100% digital). Na oportunidade, a cooperativa de crédito montou um estande virtual e acompanhou, com atenção, toda a programação do evento.

Nesses dois dias, a Agrobit contou com 52 horas de conteúdo e 76 palestras realizadas simultaneamente por quatro arenas, conectando diversos players do agronegócio. “Conseguimos ver muita inovação e percebemos, cada dia mais, que ela é essencial e não existe sem a pesquisa científica”, relata o avalia o gerente de Desenvolvimento de Negócios Agro da Sicredi União, Vitor Pasquini.

“Há 35 anos, a Sicredi acompanha o desenvolvimento do setor agrícola, especialmente, em sua área de atuação. Nesse período, pudemos participar da migração de uma agricultura extrativista para outra, sustentável, atual. E quanto ao futuro do agro, os temas abordados pelo Agrobit são de grande relevância”, acentuou o gerente.

Atualmente com 110 agências, em 109 municípios do Norte e Noroeste do Paraná, Leste e Centro-Leste Paulista – que atendem a todos os segmentos – a Sicredi União PR/SP tem seu nascimento, há 35 anos, associado à constatação, na época, de que os produtores rurais não dispunham de alternativa para acessar crédito, para investir na produção. 

A sintonia com iniciativas inovadoras que contribuam com o desenvolvimento do campo é uma vocação inata da Sicredi União, que também participa do AgTech Garage, um dos principais hubs de inovação do agronegócio mundial, que promove a conexão entre grandes empresas, startups, produtores, investidores, academia, além de instituições e empresas do ecossistema de inovação e empreendedorismo do Agro. As sugestões colhidas já estão impactando os produtores. A esse respeito, Pasquini comenta que o papel essencial das startups, no sentido de conectar o homem do campo à tecnologia digital”.

Outro foco de atuação do Sicredi é sua participação em eventos que facilitem o acesso à informação pelo produtor rural, como a Semana da Inovação 2020, que reuniu especialistas em conversas com transmissão ao vivo e gratuita. Realizada em setembro último, ela reuniu empresários, pesquisadores e profissionais do setor para debater temas relacionados ao futuro do agronegócio, assim como determinar iniciativas que impulsionem a chamada “revolução digital” no campo.

Nessa toada, a Sicredi também esteve presente ao “Prosa com o Produtor”, inteiramente digital, que tem como missão, igualmente, manter o produtor atualizado e conectado com o mundo agro, a despeito da pandemia. Realizado em quatro etapas, o projeto visa ‘descomplicar’ o Plano Safra, a partir de uma linha de financiamento que cubra todos os custos das atividades do ciclo, mediante subsídio federal. “Sempre apoiaremos o desenvolvimento da agricultura sustentável e eventos que nos forneçam soluções e informações para o setor”, conclui o gerente do Sicredi União. 


Por Marcello Sigwalt – Redação MundoCoop


Notícias Relacionadas



Publicidade