Algar Agro obtém registro no FDA

Publicado em: 20 setembro - 2016

Leia todas


A Algar Agro, braço agrícola do Grupo Algar, concluiu o registro de seus produtos resultantes do processamento de soja na Food and Drug Administration (FDA), órgão que administra a entrada de alimentos e medicamentos nos Estados Unidos.

O registro na FDA ocorre em atendimento à Lei de Segurança de Saúde Pública e Prontidão e Combate ao Bioterrorismo de 2002 dos EUA e exige que instalações que operam com produtos alimentícios estejam devidamente registradas no órgão e que este seja informado com antecedência sobre cada embarque de alimentos importados. Com a conclusão do registro, a Algar Agro fica apta a exportar principalmente ácidos graxos e tocoferóis (Vitamina E) utilizados na fabricação de medicamentos, suplementos alimentares e cosméticos. O registro também possibilita que outros produtos da empresa sejam exportados ao mercado norte-americano.

“O registro no FDA possibilita a Algar Agro entrar no mercado mais competitivo do planeta, os Estados Unidos, tornando-se um fornecedor de classe mundial de ácidos graxos e tocoferóis ”, enfatizou Douglas Ribeiro, diretor de Trading da empresa.