Bayer Planetary Resources: parceria melhora a agricultura com dados vindos do espaço

Publicado em: 03 junho - 2016

Leia todas


Screen Shot 2016-06-03 at 10.22.14 AM

 

A Bayer e a empresa norte-americana de tecnologia aeroespacial Planetary Resources assinaram um acordo de cooperação para o desenvolvimento de aplicativos e produtos baseados em imagens de satélite. A parceria, que fará parte da Iniciativa de Digital Farming da Bayer (www.digitalfarming.bayer.com), prevê, pela Bayer, a aquisição de dados da Planetary Resources para criação de novos produtos agrícolas e melhoramento dos já existentes

Empregando as tecnologias combinadas das duas empresas, os agricultores podem programar seus sistemas de irrigação de uma forma muito melhor, o que permitirá economia de água, receber recomendações sobre períodos de plantio e orientações de replantio, além de avaliar a capacidade de retenção de água de seu solo. Outro projeto é uma estação para medição de temperaturas que fornecerá “insights” semanais práticos e de suporte que poderão ser utilizados para prevenir danos à colheita ao identificar áreas problemáticas no campo.

A Bayer pretende fornecer aos agricultores em todo o mundo auxílio para a tomada de decisões práticas, com base na avaliação precisa e combinação de diversos tipos de dados, como meteorológicos ou mapas topográficos. Ao utilizar estas recomendações individualizadas, os agricultores podem otimizar sua gestão de negócios e reduzir custos. Isto não apenas permitirá mais produtividade e, portanto, mais renda, mas também a implantação mais eficiente e ambientalmente compatível dos recursos.

A Bayer está reforçando suas atividades no mercado da agricultura digital por meio de investimentos estratégicos e está empenhada em parcerias de pesquisa e desenvolvimento de longo prazo com fornecedores de tecnologia líderes como a Planetary Resources.