BeefExpo 2017, em junho

Publicado em: 31 março - 2017

Leia todas


A terceira edição da BeefExpo está programada para 6 a 8 de junho de 2017, em área climatizada de 36.000 m2, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP). O evento prevê 500 bovinos de alta capacidade genética, exposição de 60 empresas dos vários segmentos, 30 minicursos de temas relevantes para a cadeia da carne bovina, eventos de gastronomia, homenagens a personalidades da pecuária e leilões de genética de alta qualidade. Deverá receber 15 mil visitantes do Brasil e de mais de 30 países, o dobro da edição passada.

“Projetamos a BeefExpo para ser o mais completo evento da cadeia da carne bovina da América Latina. O local é especial, assim como a programação técnica e comercial, definida para atender aos interesses dos pecuaristas, técnicos, apaixonados por carne, entidades de classe e empresas do setor, contribuindo para tornar o evento um ambiente perfeito para negócios, relacionamento e disseminação de conhecimento”, destaca Flavia Roppa, diretora da Safeway e organizadora da BeefExpo, destacando o momento vivenciado atualmente pela cadeia produtiva da pecuária, que define como especial pela “valorização da genética bovina de qualidade e dos negócios com insumos, equipamentos, produtos e serviços. Esse trabalho movimenta não apenas a genética, a nutrição, a sanidade e a gestão, mas também o desenvolvimento de novas marcas de carne premium para satisfazer o desejo do brasileiro, um apaixonado por carnes. A BeefExpo foi planejada para ser o fórum de referência da atividade, abrindo espaços para todos os segmentos e os temas mais importantes ligados à carne”, explica.

A BeefExpo receberá cerca de 500 bovinos de elite de várias raças importantes, entre as quais Angus, Simental, Wagyu, Nelore, Senepol, Hereford e outras, em julgamentos. A 26ª Exposição Nacional das Raças Simental e Simbrasil é uma das atrações já confirmadas.

Também estão programados leilões presenciais e virtuais de genética de alta qualidade, incluindo das raças Simental e Nelore.

Destaque, também, a um evento específico para valorizar a carne bovina, com degustação de cortes especiais e interação com o público final.

A programação técnica do evento foi definida para atender aos interesses de toda a cadeia produtiva da carne bovina, com 15 minicursos sobre genética, nutrição, sanidade, gestão, comercialização de gado, processamento e vários outros temas importantes para ter sucesso na atividade em um formato inovador com apresentações interativas e dinâmicas.

Outra atração especial da BeefExpo é a premiação dos Melhores da Pecuária Brasileira, iniciativa que valoriza os empresários, profissionais, dirigentes, criadores e técnicos que dão sua contribuição para o contínuo crescimento da cadeia produtiva da carne bovina.

“A BeefExpo tem papel importante para a cadeia da carne bovina como um todo pois traz para São Paulo, a capital da América Latina, um evento abrangente, que valoriza a atividade e todos os seus segmentos e agentes, responsáveis diretos pela produção de 9,5 milhões de toneladas/ano”, destaca a organizadora, Flavia Roppa.



Publicidade