A Central Cresol Sicoper realiza primeiras liberações de crédito via BNDES

Publicado em: 17 janeiro - 2017

Leia todas


morda2

Desenvolver e fortalecer o campo e a cidade, visando, em primeiro lugar, a melhorar a vida dos cooperados, é um dos objetivos que motiva, cada vez mais, a atuação da Central Cresol Sicoper. Para buscar sempre melhores resultados, a central e suas cooperativas filiadas realizam um trabalho que, através do crédito, possibilita melhores oportunidades aos cooperados.

Assim, no dia 10 de janeiro, a Central Cresol Sicoper fez nove operações de Pronaf Custeio, no total de R$ 139,6 mil. Essas foram as primeiras liberações de crédito via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Conforme o diretor Comercial da Central Cresol Sicoper, Claudio Risson, esta é uma grande conquista, pois demonstra o comprometimento do BNDES com a agricultura familiar e a importância deste recurso para o desenvolvimento dos cooperados. “Para nós, enquanto instituição financeira, ofertar mais crédito significa possibilitar melhores condições e gerar mais oportunidades aos associados, através de atendimento efetivo e de disponibilidade de recursos adequados no momento oportuno”, explica.

Risson também argumenta que estas liberações de crédito vem ao encontro da importância do Pronaf, enquanto política pública, para o fortalecimento da agricultura familiar e da economia brasileira. “De norte a sul, este é um recurso que promove o crescimento do agricultor familiar e incentiva a produção de alimentos, reforçando a economia interna e externa. Por isso, mais uma vez, reiteramos a importância de as instituições financeiras, a exemplo da Cresol, estarem comprometidas com esta política pública para que todos possam ganhar e se desenvolver”, enaltece Risson.