Com proposta inovadora, Coopercitrus Expo Digital 2021 começa na próxima segunda-feira

Publicado em: 14 julho - 2021

Leia todas


Innovación saludable desde el campo hasta la mesa

Com novidades, cooperativa espera superar os resultados de 2020, quando o evento bateu R$ 1,1bi em negócios e mais de 100 mil visitas

De 19 a 30 de julho, acontece mais uma edição da Coopercitrus Expo Digital, o principal evento anual da cooperativa, que oferece condições comerciais especiais e oportunidades para os produtores conhecerem tecnologias e se atualizarem sobre as novidades do setor.

Em 2020, a Coopercitrus Expo Digital foi considerada um dos maiores eventos do agronegócio, com mais de R$ 1,1 bilhão em negócios e 100 mil visitas, e em 2021, a proposta é criar algo ainda mais inovador. Para essa edição, a Coopercitrus irá colocar o crescimento do cooperado no centro das atenções, proporcionando uma experiência personalizada através de diversas jornadas de produção.

Feacop – Revide - AgroVip
CEO da Coopercitrus, Fernando Degobbi

“Este ano, a Coopercitrus vai realizar a segunda edição digital da Coopercitrus Expo. No ano passado, decidimos aceitar o desafio de fazer um grande evento digital em substituição a nossa feira presencial, que iria para sua 22ª edição, e obtivemos muito sucesso, com 99.600 acessos, 1.1 bilhão de reais em negócios, 130 empresas com stands digitais e mais de 2.000 conteúdos dentro da plataforma. Agora, a grande novidade é que transformamos a plataforma no Campo Digital Coopercitrus e essa plataforma está abrigando então, a Coopercitrus Expo. São mais de 5.000 conteúdos, tendo como tema da feira “A Jornada do Agro” e dentro desse propósito que visa colocar o produtor no centro da proposta de valor, e essas jornadas, são 12 ao todo, contemplam as principais culturas, tais como, soja, milho, cana, café, citros, dentre outras, além da pecuária e a mecanização, agricultura de precisão e irrigação.

Cada jornada é composta por diferentes fases, desde planejamento até o preparo, plantio, floração, enchimento, colheita, pós-colheita e cada fase leva a uma trilha, sempre guiada por um técnico na forma de um avatar que tem o respaldo da curadoria técnica da Coopercitrus e seus consultores, com um conteúdo que agrega valor. Além da orientação sobre melhores práticas, manejos para cada fase, de cada cultura, cada atividade da pecuária, temos ao final de cada trilha, uma orientação sobre os produtos e as tecnologias que podem resolver aquela ocorrência, tais como, praga, doenças e também oportunidades de agricultura de precisão e mecanização.

Ao acessar o espaço digital, é possível ter acesso a mais de 150 empresas que estão participando do evento com a Coopercitrus, empresas líderes nacionais e globais de seus segmentos de atuação, com uma proposta de estar com as tecnologias mais impactantes, os novos produtos e tudo aquilo que realmente entrega valor a jornada do nosso cooperado e do produtor. Tradicionalmente, ofereceremos grandes oportunidades comerciais, com financiamentos diferenciados e preços especiais dos insumos, das máquinas, implementos e tudo que o produtor precisa para sua atividade agropecuária, tais ofertas somadas ao conteúdo técnico e orientações sobre melhores práticas de manejo, entendemos que estamos entregando o maior acervo digital do agro mundial com o principal propósito que é fazer com o que o nosso cooperado e o produtor rural cresça como um todo”, destaca o CEO da Coopercitrus, Fernando Degobbi.

Para reproduzir as jornadas, a Coopercitrus investiu na produção do maior e mais atualizado acervo técnico do mundo, que estará disponível online e gratuito.

Negócios com bons resultados

A Coopercitrus Expo Digital promete surpreender pelas condições comerciais. Para isso, a cooperativa negociou preços, prazos e condições especiais em todos os produtos, além de linhas de financiamento em parceria com as principais instituições financeiras do país. “Considerando nosso posicionamento, a expectativa é que a feira seja melhor do que a Expo anterior, pelo conjunto de oportunidades diferenciadas. Estamos motivados para que os produtores rurais saiam satisfeitos”, salienta a diretora financeira da Coopercitrus, Simonia Sabadin.

O evento terá ofertas em todas as soluções para o produtor rural, das sementes até a colheita e o recebimento da produção. São milhares de itens com condições especiais, entre fertilizantes, defensivos, linha para saúde e nutrição animal, tratores, máquinas, implementos, soluções de agricultura de precisão, irrigação, energia fotovoltaica, acessórios e serviços especializados.

“O segundo semestre prevê a falta de suprimentos para insumos, fertilizantes e defensivos. Por isso, a Coopercitrus Expo é uma oportunidade importante. Se o produtor comprar agora, vai garantir os insumos, se ele não aproveitar esse momento, pode sofrer com alta nos preços e falta de produtos. Para  nos preparamos com um estoque de produtos foliares, de pecuária, máquinas, para atender da melhor forma possível com condições de financiamento adequadas”, conceitua o superintendente de insumos, Sebastião Pedroso.

O cooperado poderá negociar os itens que desejar pela plataforma coopercitrusexpo.com.br ou com a equipe comercial da Coopercitrus nas lojas, pelo celular ou por e-mail. O time comercial da cooperativa estará à disposição atendendo pelos canais digitais e também nas unidades de negócios da Coopercitrus de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Para assegurar o bem-estar de todos, os atendimentos nas lojas serão feitos com horário agendado e os espaços serão preparados seguindo as diretrizes de segurança e de distanciamento para a preservação da saúde de todos.

Um ambiente de oportunidades

O setor de tratores, máquinas e implementos agrícolas estará com ofertas em toda linha das marcas Valtra, New Holland, JCB, Massey Ferguson e Jacto. Também estarão disponíveis o serviço de entrega de diesel pela Agripetro e o setor de pós-venda e manutenção de tratores, máquinas e implementos.

No setor de irrigação, o destaque são as condições especiais em sistemas da Netafim e Valley. No segmento de energia, as oportunidades serão para os sistemas de geração de energia fotovoltaica da Valley – Valmont Solar™ Solutions.

A Corretora de Seguros Coopercitrus apresentará as opções de seguros agrícolas, de safra, de máquinas e implementos, residenciais, de automóveis, entre outros, com opções personalizadas e facilidades aos cooperados. No espaço Campo Digital, serão encontradas soluções de tecnologia agrícola entendendo a aplicações, os benefícios, os resultados e a contratação de tecnologias.

Também disponibilizaremos completa linha de insumos, fertilizantes, defensivos agrícolas  dos principais fabricantes mundiais, com condições imbatíveis para melhorar cada vez mais sua produtividade e rentabilidade. O departamento de Pecuária levará um completo menu de produtos e serviços para saúde e nutrição animal.

A área de Sementes contará com condições especiais para diversas culturas, como soja, milho, capim, entre outras, com a marca , garantia e qualidade Coopercitrus, além de genética comprovada e rastreabilidade.

Para os produtores de milho, soja e café, o principal atrativo é o Barter, modalidade de negociação que troca de parte da produção futura dos cooperados por produtos e serviços na cooperativa. Os especialistas da Coopercitrus estarão à disposição dos cooperados para fazer as simulações de negociação e elaborar um plano adequado, proporcionando as melhores paridades. Outra opção são as soluções de armazenamento através de silos e armazéns.

No espaço Shopping Rural, serão encontrados mais de 1.700 produtos, entre peças, pneus, lubrificantes, lavadoras de alta pressão, pulverizadores costais, ferramentas manuais e elétricas, todos com preços competitivos e com um time de vendas à disposição para as melhores negociações.

Para que a jornada fique completa, a Coopercitrus firmou parceria com a Deloitte e com a TIM, para levar soluções impactantes voltadas a gestão e a conectividade aos produtores rurais.


Redação MundoCoop com informações da assessoria


Notícias Relacionadas



Publicidade