Cooperado aumenta em 17% sua produtividade em soja

Publicado em: 15 junho - 2022

Leia todas


De acordo com o boletim ‘Acompanhamento de Safra’, emitido em junho pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra brasileira 2021/22 de soja deve alcançar 124 milhões de toneladas. Com decréscimo de 10% em relação a temporada passada, o boletim aponta problemas climáticos ocorridos no Sul e no Mato Grosso do Sul como causadores da diminuição na produção.

Apesar da baixa, o Brasil deve aumentar sua área de produção da cultura para 42,3 milhões de hectares na safra 2022/2023, superando os 41 milhões da atual. De acordo com projeção desenvolvida pela consultoria Céleres, com a expansão de área, o país terá potencial para alcançar 148,8 milhões de tonelada do grão no próximo ano.

Seguindo a tendência do mercado, o agricultor Ivaldo Maia, de Delfinópolis (MG) contou com apoio do especialista em soja da Coopercitrus Eduardo Primon, para ampliar o potencial produtivo de seus 230 hectares de soja. Ao lado do cooperado, o especialista prezou pelo posicionamento assertivo de cultivares, além do planto direto, manejo de solo, pragas e doenças.

Como resultado da parceria, Ivaldo viu a média da produtividade de sua lavoura saltar de 65 sacas por hectare para 76 (+17%). “Além de melhorar a produtividade, também reduzimos custos da produção. Na Coopercitrus é possível. Compro tudo o que preciso na cooperativa”, afirma o produtor.

Coopercitrus Expo 2022

Assim como o Ivaldo Maia, os mais de 38 mil cooperados da Coopercitrus terão acesso às principais inovações do setor para crescimento de seus negócios, durante a Coopercitrus Expo 2022, de 25 a 29 de julho de 2022. Com o tema “Uma Nova Experiência”, o objetivo da edição é proporcionar aos visitantes a oportunidade de se conectar com os mais modernos produtos e serviços de tecnologia em um espaço organizado, de fácil acesso, com todas as comodidades para que a experiência seja completa. Com a presença de 160 empresas líderes globais do agro em mais de 30 mil m² para exposição, os visitantes também poderão participar de palestras técnicas, focadas no desenvolvimento da agricultura e nos movimentos do mercado. No Espaço Especialistas, técnicos nas principais culturas atendidas pela cooperativa, como a soja, estarão à disposição para atender às dúvidas dos cooperados.


Fonte: Coordenadora de Comunicação


Notícias Relacionadas:



Publicidade