Cooperativa brasileira passa a vender sementes para o Paraguai

Publicado em: 11 junho - 2021

Leia todas


Trata-se da primeira ação de exportação de sementes da história da unidade

A Castrolanda Cooperativa Agroindustrial, com sede em Castro (PR) fechou uma parceria inédita com uma companhia do Paraguai para fornecer sementes de soja certificada ao país. Trata-se da primeira ação de exportação de sementes da história da cooperativa em mais de 70 anos de operação.

O trabalho conta com o apoio da Inversiones Agricolas S.A. (IASA), que ficará responsável pela comercialização das sementes em solo paraguaio, um país com forte potencial agrícola e com um futuro promissor para o agronegócio. “São dois trabalhos pioneiros: o da IASA, fomentando junto aos produtores as necessidades e vantagens do uso de sementes certificadas, e o nosso, de exportar juntamente com nosso know-how, as sementes de procedência e de qualidade ao Paraguai”, conta o coordenador da Sementes Castrolanda, Filipe Antonio Oliveira.

A iniciativa partiu da própria IASA, que viu no mercado local a oportunidade de investir no posicionamento de sementes de soja certificadas, e encontrou na Sementes Castrolanda uma empresa de qualidade, procedência e segurança. A paraguaia tem 12 anos de atuação no Paraguai, com cinco unidades de recepção de grãos e sete escritórios de atendimento ao cliente espalhados pelo país.

“Atualmente os produtores do país estão deixando de lado a multiplicação das sementes por conta própria e investindo no uso de sementes certificadas, o que traz grandes expectativas para o trabalho”, destaca.


Fonte: Agrolink/ Assessoria Castrolanda


Notícias Relacionadas



Publicidade