Cooperativa catarinense fatura R$1 bilhão em 2021

Publicado em: 09 dezembro - 2021

Leia todas


Com mais de cinco décadas de experiência e tradição, a Cooperja comemora importantes conquistas que reforçam a sua relevância a nível nacional

Os prêmios e o reconhecimento são algo que fazem parte da trajetória da Cooperja, cooperativa catarinense que tem ganhado cada vez mais espaço no país, tornando-se uma referência no segmento. Hoje, a entidade mostra ser possível unir a cultura do cooperativismo com a produtividade da agricultura moderna.

Com a desafiadora missão de crescer 50 anos em cinco, a Cooperja alcançou, em novembro de 2021, R$1 bilhão em faturamento. A estimativa inicial da entidade era que esse número fosse atingido até 2024. Uma marca importante para os seus associados e para esse modelo de negócio que vem crescendo cada vez mais.

A trajetória de sucesso da Cooperja é um exemplo de que o cooperativismo não só funciona, como também tem um altíssimo potencial econômico.

— Atingir essa marca coloca a Cooperja num grupo seleto de cooperativas no Brasil. É uma mostra da força que o sistema de cooperativa tem e a sua capacidade de crescer e se consolidar com a parceria dos agricultores – comenta Vanir Zanatta, atual Presidente da cooperativa.

O faturamento da entidade precede outro recorde, também conquistado em 2021. Mesmo com todos os desafios da pandemia de Covid-19 no campo, a Cooperja recebeu mais de 5,5 milhões de sacas de grãos nas suas unidades, representando um aumento de 30% em relação ao ano anterior.

Referência no agronegócio atual, a Cooperja cumpre a sua missão de promover o desenvolvimento econômico, com responsabilidade socioambiental. Desde 2010, seu principal produto, o Arroz Caçarola, é destaque como uma das marcas mais lembradas pelos supermercadistas.

Além disso, em outubro deste ano, a Cooperja recebeu o selo Seedcare, certificação que atesta a excelência na qualidade e tratamento industrial de sementes de arroz e soja. A entidade é a primeira cooperativa sementeira do país a conquistar a certificação.

— Nossos produtos são bem aceitos pelos clientes e nossos serviços fazem a diferença junto aos associados. Além disso, nossos profissionais estão cada vez mais capacitados para proporcionar uma melhor experiência ao cliente — aponta Zanatta.

Hoje, a cooperativa possui dois mil associados e mais de 800 colaboradores diretos em 17 municípios por todo o Brasil. Os números alcançados neste ano são uma vitória coletiva e o resultado do esforço e dedicação de cada colaborador e associado da entidade.

Para comemorar as recentes conquistas, a Cooperja realizará uma ação simbólica em dezembro, com o plantio de dois pinheiros. O pinheiro é o símbolo do cooperativismo e carrega consigo os significados importantes como o da imortalidade e fecundidade.

— Trabalhamos para ser a melhor opção de negócios em nossa área de atuação, e contamos com a confiança e credibilidade de nossa sociedade para isso. Em 2022, queremos continuar essa caminhada de crescimento, apresentando números maiores e melhores. — concluiu o Presidente da Cooperja.

Rede Cooperja

Nascida em 1969, a cooperativa de Jacinto Machado, no sul de Santa Catarina, foi criada para solucionar os problemas de aquisição de insumos, armazenagem e comercialização da produção agrícola da região. Atualmente, a Cooperja possui uma rede consolidada de indústrias, lojas agropecuárias, posto de combustível e supermercados.


Fonte: NSC Total


Notícias Relacionadas:



Publicidade