Cooperativa e Univale somam forças para impulsionar o agronegócio no Vale do Rio Doce

Publicado em: 10 junho - 2021

Leia todas


Na última terça-feira (8), o gerente de Política Leiteira, Alexandre Negri, e o superintendente administrativo e financeiro da Cooperativa, Gilmar Oliveira se reuniram com o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Victor Negrão, o coordenador do Centro de Empregabilidade e Oportunidade (CEO), Vinícius Viana e o coordenador do Curso de Administração da Univale, Leonardo Carneiro.

A reunião teve o objetivo de estreitar o relacionamento entre a Cooperativa e os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária da Univale. Além disso, avaliar a possibilidade de firmar parceria na promoção de estágios e contribuir para equipar e fornecer estrutura adequada para a realização das aulas práticas.

De acordo com o gerente de Política Leiteira, Alexandre Negri, a aproximação entre os cursos e a Cooperativa é essencial, visto que o agronegócio está se expandindo significativamente em todo país. “O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio cresceu 2,06% em dezembro e fechou o ano de 2020 com uma expansão recorde de 24,31%, na comparação com 2019, segundo Comunicado Técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Diante disso, a qualificação de profissionais do setor se torna fundamental. Nós, por sermos uma cooperativa, temos a responsabilidade de desenvolver economicamente e intelectualmente a comunidade onde estamos e essa reunião serviu para alinhamos novas oportunidades para o setor”. Explica Negri.

Visto isso, a Cooperativa está somando forças com a Univale, mais especificamente com o curso de Medicina Veterinária. O coordenador do curso, Victor Negrão, salienta como irá funcionar essa sinergia entre as instituições. “A Univale conhecedora da região de Valadares percebe a falta de um centro de atendimento veterinário de pequenos e grandes animais com tecnologia e exames de ponta. Nesse sentido, deu início a um projeto para abrir e fomentar dois hospitais veterinários, um de pequenos e outro de animais de grande porte. O hospital direcionado a animais de grande porte é passível de ser montado através de parcerias, por isso resolvemos estreitar os laços com a Cooperativa e a União Ruralista Rio Doce que nos ajudarão nesse projeto. Além disso, buscamos parcerias para a construção de modelos de negócios e serviços como, por exemplo, um aviário, piscicultura, plantio de jabuticabeiras e tomate. Então o objetivo é unir as forças das instituições para fazermos muitas coisas boas como modelo de negócio para ser replicado nas propriedades da região”.


Fonte: Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce Assessoria


Notícias Relacionadas:



Publicidade