Cooperativa gaúcha lança sucos orgânicos elaborados com frutas e vegetais

Publicado em: 01 março - 2017

Leia todas


Intituladas de AntiOx, Uva Zen e EcoBeta, as novidades visam atender consumidores que buscam produtos de alta qualidade aliados ao conceito de vida sustentável. Inserida em um nicho de mercado que vem ganhando cada dia mais adeptos, a Cooperativa de Produtores Ecologistas de Garibaldi (Coopeg) desenvolveu três novas opções de sucos mistos orgânicos com vegetais. Auxiliando no combate a radicais livres, com propriedades antioxidantes e calmantes, as bebidas nominadas AntiOx, Uva Zen e EcoBeta chegam às prateleiras para atender os consumidores que buscam produtos de alta qualidade, com apelo funcional e que são elaborados em um arranjo produtivo ambientalmente e socialmente sustentável.

Utilizando como matérias-primas beterraba e gengibre, o suco EcoBeta apresenta ação antioxidante, assim como o AntiOx, que leva em sua composição, além dos ingredientes anteriores, suco de uva integral, que contém elevado índice de resveratrol e flavonoides. Já o Uva Zen une os sucos de uva integral e de alface, que possui compostos que atuam como calmantes naturais.

Os produtos não possuem adição de água, açúcar, corantes ou conservantes artificiais. Também são livres de lactose, glúten e compostos alergênicos. As combinações são resultado de um ano e meio de pesquisa e desenvolvimento. A distribuição da novidade iniciou no mês de dezembro. Assim como o tradicional suco de uva integral, já bastante conhecido pelo mercado, os novos sucos mistos estarão disponíveis em garrafas de 300ml e de um litro e poderão ser adquiridos por meio de contato direto com a Coopeg, em Garibaldi (RS), e em lojas especializadas de produtos ecológicos nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Os sucos mistos Coopeg chegam às lojas trazendo outro benefício aos revendedores e consumidores: possuem seis meses de validade e podem ficar armazenados em prateleiras e não apenas em refrigeradores. Produtos da mesma categoria, além de terem cerca de 10 dias de validade, também necessitam de armazenamento em baixas temperaturas. Após abertos, os sucos mistos Coopeg precisam ser refrigerados e consumidos em até cinco dias.

Os sucos mistos foram desenvolvidos com recursos da Financiadora de Estudo e Projetos (Finep) e Fundo de Amparo à Pesquisa do Estado do RS (Fapergs), por meio do edital Tecnova-RS. O propósito do projeto foi trabalhar com pesquisa e inovação na busca de soluções sustentáveis com a utilização de produtos que não foram aproveitados comercialmente. Os novos itens são todos elaborados a partir de frutas e verduras orgânicas cultivadas pela cooperativa. Além das três opções de bebidas, a iniciativa também inclui a elaboração de snacks de vegetais orgânicos, que irão para as prateleiras das lojas em 2017.



Publicidade