Cooperativa inaugura loja conceito Campo Digital, focada em agricultura de precisão

Publicado em: 27 abril - 2021

Leia todas


Com modelo inédito de atendimento, loja conceito coloca tecnologia agrícola na mão do produtor rural

Consolidando sua presença no Estado de Goiás, a Coopercitrus irá levar para a região de Cristalina, pela primeira vez em sua história, a Loja Conceito Campo Digital, um modelo inédito de atendimento, que integra produtos e serviços de agricultura de precisão e disponibiliza soluções de Agricultura 5.0 à disposição do produtor rural. A inauguração da nova loja acontecerá no dia 27 de abril, às 10h pelo canal do Youtube da Coopercitrus. Na ocasião, o CEO da cooperativa, Fernando Degobbi, fará um tour virtual pelo espaço, demonstrando todas as inovações disponíveis. 

A loja tem mais de 1.800 metros quadrados e arquitetura diferenciada, em estilo aberto, sem balcões ou salas fechadas, gerando um espaço totalmente integrado para a demonstração das soluções. Segundo Degobbi, o projeto visa encurtar o caminho entre os produtores rurais e as tecnologias, e fazer com que as inovações estejam na mão do produtor rural. “A loja será um showroom de tecnologia para o campo. Nosso objetivo é fazer com que o produtor realmente tenha contato com as inovações, que ele se informe sobre essas novas tecnologias que ajudam a melhorar a sua produtividade em campo e que ele conheça a excelência do suporte da Coopercitrus, em um ambiente inovador com foco na tecnologia. Nosso foco é disseminar a cultura da inovação para que o nosso cooperado possa crescer como um todo” conceitua Degobbi. 

A loja segue as premissas da plataforma Campo Digital, que agrega diversas inovações, desde piloto automático para tratores, até drones, monitoramento por satélite, análise de solo com georreferencimento, aplicação de taxa variável, projetos de sistematização de plantio, ferramentas de big data, entre outras. Lançada há dois anos pela Coopercitrus, a plataforma Campo Digital já proporcionou a mais de 6 mil produtores cooperados a oportunidade de contratarem e acompanharem os principais serviços de tecnologia agrícola. 

Além da completa linha de produtos, serviços e tecnologias agrícolas à disposição, a loja contará com uma concessão máster da Jacto, referência mundial em implementos agrícolas. O espaço também contará com oficina mecânica e um time de especialistas altamente capacitados para orientar as melhores práticas agrícolas.


Fonte: Imprensa Coopercitrus


Notícias Relacionadas



Publicidade