Cooperativa lança portal de fornecedores e transportadoras

Publicado em: 15 dezembro - 2021

Leia todas


Sistema trabalhará com cadastro espontâneo gratuito que deve potencializar o uso de fornecedores locais e fomentar a economia nas regiões onde a companhia atua

A Copersucar, maior comercializadora de açúcar e álcool do mundo, lança neste mês um portal voltado a fornecedores e transportadoras. O principal objetivo do Portal de Fornecedores Copersucar é concentrar os dados em um só local para possibilitar um melhor relacionamento com essas empresas. Além disso, a novidade possibilitará um aumento do uso de fornecedores locais, contribuindo para a economia das regiões onde a empresa tem operação.

De acordo com Vinícius Santos, coordenador de Suprimentos da empresa, o novo portal vai auxiliar as áreas de Suprimentos e de Logística a entenderem melhor quem são as empresas que desejam prestar serviços à Copersucar. “Queremos dar oportunidades a fornecedores locais que muitas vezes não são encontrados em mecanismos de busca, mas que são vizinhos de nossas unidades e podem nos atender de forma imediata. Com o portal, eles poderão se cadastrar espontaneamente e bastará uma simples consulta para localizarmos estes fornecedores. Desta forma, conseguimos aumentar nossa base local e fomentar a economia da região, reforçando nosso comprometimento com as comunidades onde atuamos”, comenta.

Esta novidade faz parte da cultura da Copersucar em promover a melhoria contínua a partir da revisão de processos e implementação de novas soluções. “Temos um fluxo muito alto de contatos, sendo que o desenvolvimento e início das atividades do portal vêm para facilitar a concentração das informações em uma base segura para contatos futuros”, completa Santos.

A criação do portal também está sendo encarada como um avanço tecnológico, uma vez que todos os processos foram digitalizados em uma base única com informações padronizadas. Para a analista de Logística da Copersucar, Jaqueline Ciloto, ter um portal que concentra o cadastro de fornecedores e transportadoras vai agilizar os processos de logística, permitindo ganho em eficiência. “Vejo a otimização do tempo e a melhoria da cadeia logística como dois grandes benefícios que o portal vai nos trazer”, sinaliza.

Com esta novidade, Ciloto também espera a expansão do cadastro de novas empresas, gerando mais oportunidades de negócios, e orienta ainda que todos os fornecedores e transportadoras atualizem seus cadastros no portal. “O fornecedor vai cadastrar a matriz da transportadora, as filiais, a região onde atua, o produto que carrega, entre outras informações que vão facilitar o dia a dia da nossa área”, comenta. Para realizar o cadastro de forma simples e rápida, a empresa deve acessar a página inicial da Copersucar, clicar em “Cadastro de Fornecedores” e, em seguida, escolher a aba “fornecedores ou transportadoras”.


Fonte: Imprensa Copersucar


Notícias Relacionadas:



Publicidade