Cooperativas paranaenses anunciam fusão

Publicado em: 02 agosto - 2021

Leia todas


As tratativas já vinham há algum tempo entre as duas cooperativas

A Cooperativa C.Vale, com sede em Palotina (PR), estava em negociações para adquirir a Cooperativa Cooatol Comércio de Insumos Agropecuários, com sede na cidade vizinha deToledo (PR) e unidade em Marechal Cândido Rondon. As tratativas já vinham há algum tempo. 

Em Assembleia Geral Extraordinária conjunta, nesta sexta-feira (30), foi aprovado o processo de incorporação. Segundo nota assinada pelos presidentes das duas cooperativas “a união tem o objetivo de potencializar as atividades operacionais das 19 unidades de recebimento da Cooacol, garantindo maior escala de originação de grãos, oferta de insumos e bens de produção aos seus cooperados e clientes. Também vai garantir ampla assistência técnica, fomento e ampliação da matriz de negócios ofertados aos cooperados, garantindo crescimento sustentável e contínuo”.

A Cooatol possui unidades de transbordo, produção de sementes, armazenagem de grãos e sementes e comercialização de insumos agrícolas. A cooperativa foi fundada em 1999  por um grupo de agricultores com o objetivo de minimizar os custos de produção. Já a C.Vale tem atuação no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai. Possui 159 unidades de negócios e mais de 23 mil associados. Destaca-se na produção de soja, milho, trigo, mandioca, leite, frango, peixe e suínos.

Maiores detalhes não foram divulgados. 


Fonte: Agrolink


Notícias Relacionadas:



Publicidade