Coopercitrus: compartilhar informações é a chave para inovação no campo

Publicado em: 04 novembro - 2020

Leia todas


A dificuldade enfrentada por muitos produtores rurais, no momento de adotar inovações em suas propriedades, levou a Coopercitrus a incentivar o compartilhamento de informações entre os cooperados, seja por meio da prestação de serviços de Agricultura de Precisão, fornecimento de produtos ou suporte técnico.

O tema ganhou destaque na Semana de Tecnologia e Inovação da Coopercitrus, no final de outubro último, evento em que se constatou outra barreira significativa à mais rápida digitalização do campo: a financeira, visto que algumas tecnologias demandam investimentos expressivos. Na oportunidade, também surgiram dúvidas quanto à tecnologia mais adequada e de como aplicá-la.

A programação contou com palestras técnicas e debates ao vivo entre produtores rurais e especialistas, ao passo que na área de exposições 20 empresas, consideradas referência no agronegócio nacional, apresentaram conteúdos técnicos exclusivos, em estantes virtuais – que incluíram experiências de campo, apresentações e vídeos com orientações técnicas sobre soluções de tecnologia agropecuária.

As empresas expositoras são: Adama, Basf, Bayer, Casale, Compass, Corteva, FMC, Ihara, Jacto, Marchesan, Massey Ferguson, Mosaic, Nortox, Ourofino, Stoller, Syngenta, UPL, Valagro, Valtra, Yara.

Abrir espaço para que o produtor rural conheça melhor os resultados das tecnologias aplicadas  e de como sua aplicação pode mudar o agronegócio. Essa é a visão expressa pelo CEO da Coopercitrus, Fernando Degobbi, ao apontar que o evento atingiu seu objetivo.

“Trata-se de um evento inovador, totalmente digital, aberto a dias de campo por empresas líderes mundiais do agronegócio, palestras com especialistas, consultores e pesquisadores renomados, além de cases de sucesso de cooperados com inovação tecnológica que obtém melhores resultados na produção”, descreve Degobbi, ao destacar a massiva participação dos cooperados da cooperativa. Desenvolvida pela empresa PIXIT, a plataforma digital do evento apresentou conteúdos em formatos variados, permitindo aos produtores ‘navegar’ digitalmente pelo evento, bem como interagir com conteúdos de diferentes formatos e conhecer experiências de como levar a inovação à realidade da produção agropecuária, acrescenta o CEO da Coopercitrus.


Marcello Sigwalt – Redação MundoCoop


Notícias Relacionadas



Publicidade