Cooperitaipu finaliza edição 2016 de D’Olho na Qualidade Rural

Publicado em: 26 julho - 2016

Leia todas


Cooperitaipu

O Programa D’Olho na Qualidade Rural 2016 da Cooperativa Regional Itaipu comemora dois encerramentos. Em Pinhalzinho foi finalizado em 11 de julho, com 14 famílias associadas. Em Modelo, no dia 18, com mais 18 famílias participantes.

O Programa D’Olho na Qualidade Rural acontece na Cooperitaipu desde 1998, formando 80 grupos, atingindo 1415 famílias e 2817 participantes. O Programa D’Olho na Qualidade conta com o apoio dos parceiros Sebrae, Senar, Sescoop, Sicoob, Aurora e Cooperitaipu. O programa é desenvolvido em seis encontros, cada um sobre um tema específico: sensibilização, descarte, organização, limpeza, higiene e ordem mantida.

No encerramento dos programas, os participantes fazem uma encenação teatral, representando o que aprenderam ao longo do Programa. Neste dia, o grupo recebe um painel com fotos da propriedade antes e depois de terem realizado o D’Olho, a fim de visualizar as diferenças realizadas nas suas propriedades. O grupo continuará tendo o acompanhamento do instrutor juntamente com os técnicos da cooperativa para verificar a evolução do programa nas propriedades. Também são definidas pelo grupo a realização de ações sociais nas comunidades.

“As experiências vividas e o conhecimento adquirido é nosso, não pode ser removido, e pensando nisso a Cooperitaipu trabalha intensamente no repasse de informações que tornam possível a evolução da propriedade rural.”, salienta Arno Pandolfo, presidente da Cooperitaipu.