Cresol Jaguaruna promove o curso Negócio Certo Rural

Publicado em: 05 outubro - 2016

Leia todas


cursorural

A Cresol Jaguaruna em parceira com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promoveu curso de gestão financeira Negócio Certo Rural, com a meta de contribuir para a melhoria da gestão das atividades praticadas nas propriedades rurais, promover a mudança de comportamento e de atitude dos produtores rurais, incentivar os jovens a identificarem ideias de negócio na propriedade familiar e contribuir para a geração de renda e melhor qualidade de vida dos produtores e seus familiares.

A formatura com entrega dos certificados aos 19 participantes ocorreu em 22 de setembro, no centro comunitário do Morro Azul em Jaguaruna (SC). “Quando sentamos com o Sebrae, solicitamos um curso aos nossos associados e logo lembramos dos nossos agricultores, que estão investindo na propriedade, através do Pronaf, em suas agroindústrias, gado, cerca e outros empreendimentos que necessitaram de formação para poder incluir da melhor maneira os produtos no mercado.

Encontramos no Sebrae este curso de gestão financeira, e assim, a Cresol e a Producooper estão satisfeitas pois hoje o agricultor com este curso vai saber os custos da propriedade”, salienta o diretor presidente da Cresol Jaguaruna, Madson Felisbino. “A Cresol quer com isso não apenas liberar o crédito através do Pronaf, mas também levar o crédito orientado e fazer o agricultor ter a clareza do que está investindo”, completa o diretor.
O curso teve carga horária de 46 horas/aula sendo 40h de sala de aula mais seis horas de consultoria, divididos em cinco encontros. Dentro dos projetos desenvolvidos pela cooperativa, este curso teve sua importância na melhoria dos negócios já existentes dos associados, na implantação de novos negócios na propriedade e na melhoria de qualidade de vida dos agricultores e pescadores.