‘Digital Agro Ideas’ agilizará transformação digital de cooperativa

Publicado em: 16 dezembro - 2020

Leia todas


Antenada com a revolução digital que ‘sacode’ a economia real, a cooperativa Frísia acaba de lançar a Digital Agro Ideas, plataforma que agilizará muito a assimilação de ideias, sugestões e propostas que aperfeiçoem os processos internos da companhia, a experiência de clientes e cooperados, além de estabelecer condições para o desenvolvimento de novos produtos/serviços.

A intenção da Frísia, com a iniciativa, é promover a aplicação mais intensiva de tecnologias digitais, tendo em vista reforçar a marca ‘Digital Agro’. Novas propostas e ideias poderão ser cadastradas pelo site digital agro no período de 4 de dezembro a 1º de março do próximo ano.

As sugestões recebidas de colaboradores, cooperados, fornecedores e clientes (previamente idenfiticados) pelo Digital Agro Ideas serão verificadas por um Comitê de Inovação. “Se um colaborador ou cooperado da Frísia tem alguma ideia para melhorar um processo, ele pode usar a plataforma, em que estes poderão cadastrar sugestões”, afirma o analista de Estratégia e Inovação da Frísia, Fábio Solano.

Após coletadas e analisadas pelo comitê, as informações serão apreciadas por coordenadores e gerentes, em reuniões de diretoria, para definição das consideradas mais eficientes, até a seleção daquelas que devem ser colocadas em execução posterior. Entre os exemplos de sugestões, há aquelas vinculadas a melhorias de processos ou até mesmo inovações ou ideias disruptivas que, se bem aceitas e aplicadas, podem implicar mudanças estruturais importantes na companhia.

 No passo seguinte, as mudanças resultantes das inovações propostas escolhidas poderão ser desenvolvidas, tanto pelas equipes internas da Frísia, como pelas startups selecionadas no Digital Agro Connection – outra novidade da marca Digital Agro – que trabalha atualmente com seis projetos de tecnologia nas categorias de Agroindústrias e Agropecuária. Com inscrições já encerradas, os resultados do Digital Agro Connection serão apresentados no Digital Agro Feira 2021, que ocorre de 13 a 15 de julho.


Por Marcello Sigwalt – Redação MundoCoop


Notícias relacionadas



Publicidade