Embrapa, USP e UFSCar desafiam empreendedores

Publicado em: 09 setembro - 2016

Leia todas


A Embrapa está promovendo a aceleração e o investimento em startups que busquem soluções tecnológicas para o mercado lácteo, com apoio de universidades, institutos de pesquisa e diversas empresas, aceleradoras e investidores-anjo.

O desafio está dividido em três etapas. A primeira fase é local e vai selecionar as cinco melhores ideias inscritas em cada uma das oito cidade-sede: São Carlos, Belo Horizonte, Campinas, Juiz de Fora, Lavras, Piracicaba, Porto Alegre e Viçosa. Essas cinco melhores propostas participarão da segunda fase do desafio, as finais locais, em que será definido o ganhador de cada cidade. As oito ideias finalistas participarão da final nacional, em Brasília, no dia 14 de dezembro.

As inscrições na competição são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 12 de outubro por meio do site www.ideasformilk.com.br. Podem participar equipes informais e startups já constituídas propondo soluções web, mobile ou em hardware e apresentando inovações em modelos de negócio, produtos, processos, serviços e tecnologias. As propostas devem ter foco nas grandes áreas temáticas do agronegócio do leite, como insumos agropecuários, logística de captação e distribuição do leite, indústria de laticínios, mercado e consumidores finais.

Do Ideas for Milk participaram dez universidades, selecionadas por se destacarem nas áreas de ciências agrárias e tecnologias da informação e comunicação (TIC): Instituto de Artes e Design da Universidade Federal de Juiz de Fora, Universidade Federal de Lavras, Universidade Federal de Viçosa, PUC-Minas, Instituto Eldorado da Universidade de Campinas (Unicamp), Instituto de Física da USP São Carlos, Universidade Federal de São Carlos, PUC-RS, Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais e Esalq/USP. A Embrapa Gado de Leite lidera a iniciativa com três unidades: Embrapa Informática Agropecuária, Embrapa Instrumentação e Departamento de Tecnologia da Informação.

 

infomilk



Publicidade