Empresa brasileira e cooperativa francesa firmam acordo para o mercado de sementes

Publicado em: 23 fevereiro - 2017

Leia todas


6

A Agro-Sol Sementes, empresa que atua há 17 anos em Mato Grosso na produção de sementes de soja, e a InVivo – o maior grupo de cooperativas agrícolas francesas, com presença em 30 países – assinaram um acordo constituindo uma joint venture entre InVivo Agrosciences e Cultivo Participações – holding pertencente às famílias Dallastra e Tomazelli, fundadores da Agro-Sol – para investimentos no mercado brasileiro de sementes de soja.

“Temos um plano de crescimento de longo prazo, revisado e respaldado pelo Grupo InVivo, que iniciou as negociações conosco ainda em 2015. Com esta parceria, esperamos ampliar nossa atuação no mercado colocando à disposição do agricultor produtos e serviços de excelência”, diz Eduardo Caramori Dallastra, diretor administrativo da empresa.

A cadeia produtiva da soja, uma das maiores e mais importantes do cenário econômico nacional, tem no elo de produção de sementes o desafio de fazer a ponte entre as novidades tecnológicas e o campo, levando ao agricultor cada vez mais segurança e resultados. Além disso, o mercado mato-grossense de sementes de soja é o maior do Brasil, com grande potencial de crescimento para atender a própria demanda interna e as necessidades de outros estados produtores de soja. A tecnificação das propriedades rurais e a modernização constante da agricultura exigem sementes de alta produtividade e com tecnologias cada vez mais avançadas para superar as adversidades na produção e garantir melhores resultados.

“A Agro-Sol Sementes consolidou-se no mercado com um posicionamento focado na qualidade. Só comercializamos sementes que usaríamos em nossas próprias lavouras. Ainda em 2015 iniciamos a ampliação da capacidade de beneficiamento e de armazenagem e investimos em resfriamento e controle de umidade nas unidades armazenadoras”, afirma Gladir Tomazelli, diretor de operações da empresa.

Já a InVivo objetiva posição de destaque no mercado brasileiro, meta prevista no plano de desenvolvimento de negócios “2025 by InVivo” desse grupo francês de cooperativas: internacionalização de suas atividades um pilar importante e uma de suas alavancas de crescimento. “Criamos uma parceria duradoura entre as duas empresas para que a InVivo se torne um participante nacional no mercado brasileiro de semente de soja. Além disso, essa parceria reforça a posição do Grupo InVivo no Brasil, já presente através de sua companhia de Nutrição e Saúde Animal, a Neovia”, explica Thierry Blandinières, CEO do Grupo InVivo.

“Essa parceria com a Agro-Sol permitirá à InVivo Agriculture expandir-se no mercado de produção e comercialização de sementes. Alianças estratégicas também vêm sendo costuradas com outros mercados de destaque no Brasil, como o de produtos fitossanitários (com a CCAB), além da área de trading (T-Grão) e logo no mercado de controle biológico, assim como no desenvolvimento de agricultura digital” diz Laurent Martel, diretor geral da InVivo Agriculture.

“Vimos na Agro-Sol as qualidades e potencial de crescimento que buscávamos. O mercado mato-grossense de sementes de soja é o maior do Brasil, com demanda de mais de 520 mil toneladas por ano. Procurávamos o melhor parceiro para entrarmos no mercado brasileiro de sementes de soja, por sua relevância e potencial, e encontramos em Mato Grosso e na Agro-Sol o cenário ideal”, afirma Philippe Hamelin, diretor da Semences de France (a empresa especializada em sementes da InVivo Agriculture).



Publicidade