Expo Cocari é sucesso de público e negociações

Publicado em: 08 fevereiro - 2022

Leia todas


Esta semana, nos dias 02 e 03, a Cocari promoveu a Expo Cocari no Centro Tecnológico Cocari (CTC), em Mandaguari-PR, com apresentações em mais de 60 estandes. Para o superintendente de Suprimentos e Assistência Técnica da Cocari, Jacy Cesar Fermino da Rocha, o sucesso do evento pode ser comprovado pela expressiva participação dos cooperados e negociações realizadas na feira. “Tivemos a presença massiva de nossos associados visitando todos os estandes da Cocari e participando das demonstrações técnicas promovidas na exposição. Além disso, o Balcão de Negócios nos surpreendeu positivamente. Os cooperados fecharam seus negócios para a safra verão 22/23, além de aproveitarem este momento para fazer o repique na cultura da safrinha e do trigo 2022”, disse. 

O responsável técnico pelo CTC, João Batista Gonçalves Dias da Silva, comentou os resultados alcançados nos dois dias de evento. Segundo Silva, a expectativa de público foi amplamente superada e foram tomados todos os cuidados básicos para garantir a segurança dos presentes. “Mesmo com o grande público, pudemos ver que as pessoas estavam muito cuidadosas, usando máscara todo o tempo. Além disso, cada visitante recebeu um frasco com álcool em gel e cumprimentava outras pessoas evitando abraços e apertos de mãos. Também foi possível observar que não houve local de aglomeração. A área de visitação do evento é muito grande, em torno de 70 mil m², o que permitiu que o público estivesse bem distribuído, circulando com distanciamento. Este foi um ponto muito positivo do evento”, ponderou.  

O uso da irrigação permitiu o sucesso das apresentações de parcelas conferidas pelos produtores rurais. “Tivemos parcelas de plantas com muita qualidade para mostrar as tecnologias de condução das lavouras. Mesmo havendo estiagem nesse período, acarretando prejuízo na agricultura, as tecnologias foram desenvolvidas e demonstradas com a ajuda da irrigação, que nos trouxe um resultado muito positivo”, destacou Silva.  

De acordo com o responsável técnico pelo CTC, o desenvolvimento da agricultura e pecuária passa pelo conhecimento da tecnologia. “A pesquisa científica, que desenvolve tecnologia, apoia as nossas atividades. Assim, foi possível verificar neste evento todo o trabalho técnico desenvolvido pelo setor de pecuária, em que os médicos veterinários cuidam dos animais buscando o máximo rendimento no atendimento das necessidades relativas à sanidade animal. Na parte de agricultura, também pudemos apresentar, além dos produtos para manejo das plantas, o setor de inovação tecnológica, ferramentas com GPS e softwares que favorecem o rendimento da agricultura, controle de plantas daninhas de forma localizada, e drone com aplicações aéreas sem amassamento das plantas e com bom rendimento operacional das aplicações. De forma geral, a cooperativa apresentou as tecnologias que irão gerar o desenvolvimento das lavouras e o incremento da produção. Esse é o papel fundamental do Centro Tecnológico e da Expo Cocari”, resumiu.  

João Batista Silva ressalta que as empresas parceiras montaram seus estandes com muita qualidade, chamando a atenção dos visitantes. “Além disso, o atendimento foi espetacular e as pessoas saíram satisfeitas de cada estande. Os cooperados puderam escolher as cultivares que têm maior possibilidade de trazer retorno financeiro para o próximo período de plantio. As tecnologias para a agricultura, no que se refere às sementes de milho, soja e forrageiras, foram amplamente divulgadas. Muitas cultivares de milho e soja foram apresentadas para que o agricultor pudesse verificar no local o rendimento dessas plantas. É uma forma da cooperativa apresentar os insumos para o desenvolvimento das lavouras que trarão resultados econômicos positivos”, disse.  

Os consultores da Cocari tiveram a oportunidade de trocar conhecimentos com os profissionais das empresas fornecedoras. “A participação do Departamento Técnico da Cocari, conversando com empresas parceiras, amplia e aprofunda o conhecimento para alcançar os melhores resultados”, pontuou Silva.


Fonte: Imprensa Cocari


Notícias Relacionadas:



Publicidade