Gerdau e organizadores da Agrishow entregam premiações

Publicado em: 27 abril - 2016

Leia todas


gerdau

Palco de lançamentos, a Agrishow também é utilizada como cenário para homenagens e premiações.

No dia 25, por exemplo, aconteceu a entrega do Prêmio Brasil Agrociência e da Homenagem da Agrishow a Eliseu Roberto de Andrade Alves, pesquisador da Embrapa nas áreas de inovação, pobreza rural, política agrícola, irrigação, construção e desenvolvimento de instituições, por sua contribuição para o desenvolvimento do agronegócio.

A premiação Brasil Agrociência foi lançada na Agrishow 2014 e visa incentivar cientistas e pesquisadores, profissionais que já demonstraram competência para a construção de uma inovadora base científica e tecnológica de produção agropecuária no mundo tropical e subtropical. Consultor do Banco Mundial e da FAO – Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, Alves é referência no Brasil e no exterior em pesquisa agropecuária.

No dia 26, foi a vez da Gerdau entregar o Prêmio Gerdau Melhores da Terra. Na categoria Novidade Agrishow, que reconhece produtos lançados há menos de um ano e presentes nesta edição da feira. Na divisão Agricultura de Escala, a premiação foi recebida pela empresa GSI Brasil Indústria e Comércio de Equipamentos Agropecuários, pela Fornalha Block-Velox, que se diferencia pela durabilidade, eficiência energética e simplificação da montagem da fornalha, reduzindo o peso do material utilizado em 75% e o tempo de construção em 60%.

Já na categoria Agricultura Familiar, a empresa vencedora foi a Implementos Agrícolas Marispan, com a pá-carregadeira Marispan M85 para tratores agrícolas, que é ideal para ser usada em pequenas propriedades. Versátil, possui um mecanismo inovador e prático para acomplamento e desacomplamento, facilitando a tarefa do operador. Entre os diferenciais está o sistema de segurança para travamento, que atua de forma eficiente em caso de falha.

 



Publicidade