Índice de Confiança do Agronegócio cresce

Publicado em: 30 agosto - 2021

Leia todas


Aumento de confiança também é relacionado à modernização e digitalização do mercado

O Índice de Confiança do Agronegócio cresceu 2,4 pontos no 2º trimestre de 2021, fechando com 119,9 pontos. Idealizado pela Fiesp, o indicador tem como objetivo medir a expectativa dos agentes do setor em relação ao seu negócio e ao ambiente econômico de forma geral. Para a fundadora da agtech Bart Digital, que acompanhando a modernização do mercado agro de perto, esse aumento é também consequência do sucesso na modernização do setor. 

“Já tem alguns anos que o agro trabalha a modernização de seus instrumentos de financiamento e a tecnologia para incremento de produtividade. A pandemia evidenciou a solidez do setor, a importância dele para a economia brasileira, e, ainda, acelerou outros processos de modernização digital que já haviam se iniciado nos anos anteriores”, explica Mariana Bonora, CEO da Bart Digital, empresa pioneira na emissão de e-CPR (Cédula de Produto Rural eletrônica) no Brasil.

Para a especialista, a digitalização das operações financeiras do setor é essencial para que a modernização mantenha o ritmo. “Quando se tem tudo em bases digitais, é muito mais fácil compreender o que está acontecendo, monitorar o risco, e ampliar a oferta de produtos financeiros no campo. Estamos vendo o produtor rural participando mais do mercado, o que reflete não apenas em conhecimento, mas também no acesso ao crédito e no consequente crescimento de toda a cadeia produtiva”, conclui.


Fonte: Agrolink


Notícias Relacionadas:



Publicidade