Jovens cooperativistas criam negócio inovador com agricultura familiar

Publicado em: 13 agosto - 2021

Leia todas


Apostando em sustentabilidade, a Cooperativa Caroá surgiu para fomentar a agroecologia e facilitar o acesso à alimentação de qualidade

Historicamente, as imagens que normalmente são associadas à modernidade são de grandes metrópoles e complexos industriais. No entanto, se engana quem pensa que não é possível pensar de forma inovadora em negócios que envolvem uma atividade tão tradicional quanto a agricultura familiar. Seja nas técnicas de cultivo seja nas formas de escoar a produção, novas ideias podem ser a chave para um novo negócio de sucesso.

Foi a partir de um curso de empreendedorismo no campo que um grupo de jovens resolveu se unir para facilitar a comercialização do que era produzido em sua região. Assim nasceu a Cooperativa Caroá, que começou a atuar através de feiras. Sempre guiados pela sustentabilidade, eles trabalham com o objetivo de fomentar a agroecologia e levar alimento de qualidade a preços acessíveis para a população.

Com a chegada da pandemia, as feiras tiveram que ser interrompidas. Mas a cooperativa não parou. Eles passaram a vender pela internet e conseguiram expandir sua atuação, atendendo mais clientes e em várias cidades. A Cooperativa Caroá é a protagonista do novo episódio do Inspira Fecomércio, que você assiste a seguir:


Fonte: G1 com adaptação da MundoCoop


Notícias relacionadas



Publicidade