Plantadeira com maior autonomia aumenta a eficiência do plantio

Publicado em: 29 julho - 2016

Leia todas


 plantio

 

Precisão da distribuição das sementes no solo e adubo na dosagem correta, com a quantidade ideal de cada, por metro, assim como preparação e a agilidade na hora do plantio, são características da plantadeira PL5000 da New Holland, que oferece, ainda, a maior autonomia do segmento, assegurando, no mínimo, um dia de trabalho sem interrupções para abastecimento de sementes, segundo informações do fabricante.

A caixa central de sementes da PL5000, com capacidade para mais de 1000 quilos por chassi, e os reservatórios de fertilizantes, que armazenam até seis toneladas de adubo, são os maiores da categoria, superando em mais de 10% as outras máquinas do mesmo segmento. Com isso, a plantadeira exige menos paradas para abastecimento de insumo, o que significa ganho de produtividade.

A New Holland conseguiu reduzir também a quantidade de pontos de manutenção, diminuindo o tempo de ajuste diário da máquina e o gasto com lubrificante. Outro resultado é a economia que está no menor consumo de combustível por hectare, já que a plantadeira ganha em rendimento operacional. Ela tem opções de 11 a 24 linhas de fábrica e também opções de mais linhas sob consulta ao concessionário mais próximo.

Plantadeiras modernas exigem um esforço menor com manutenção preventivo e custos menores. “A PL5000 consegue consolidar os principais pontos de ganho para o produtor sendo uma máquina de alta precisão, fácil de operar, com excelente desempenho e melhor custo/benefício”, conclui Marco Melo, gerente de Marketing da marca, lembrando que “os agricultores escolhem um conjunto de trator e plantadeira que assegure um bom rendimento, otimizando tempo para que, no final do dia, consigam plantar mais hectare por hora”.