Prêmio “Quem é Quem” anuncia 11 vencedores em abril de 2021

Publicado em: 17 novembro - 2020

Leia todas


Em reconhecimento aos destaques cooperativistas e sua contribuição para o crescimento socioeconômico, a 5ª edição do prêmio Quem é Quem: Melhores e Maiores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos deve revelar os vencedores das 11 categorias em 13 de abril do ano que vem, durante a abertura da AvesSui América Latina 2021, na cidade de Medianeira (PR).   

Concorrem à premiação da edição 2021 – com patrocínio, pelo segundo ano consecutivo, da De Heus e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) – as categorias de “Melhor Cooperado” (aves e suínos), “Melhor Técnico/Assistência Técnica”, “Inovação”, “Gestão Operacional”, “Mulher Cooperada”, “Varejo”, sem contar as já tradicionais “Desempenho Econômico-Financeiro”, “Responsabilidade Ambiental”, “Responsabilidade Social”, “Desenvolvimento Sustentável” e “Biomassa & Bioenergia”. O Quem é Quem foi idealizado pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicadas pela Gessulli Agribusiness, editora com atuação centenária na agrícola nacional.

Saiba mais detalhes das categorias

Econômico-financeiro

Avalia a performance econômica e gerencial das cooperativas participantes e sua contribuição para o aumento da renda do cooperado e o decorrente crescimento econômico de sua região. 

Social

Aqui o destaque é para as práticas gerenciais que impactam positivamente a qualidade de vida do cooperado, lhe assegurando retorno das chamadas ‘sobras’, além de atender demandas sociais, de modo geral. 

Ambiental

Avaliação técnica do atendimento das exigências legais de preservação, mediante a identificação de ações e medidas tomadas pelas cooperativas visando minimizar eventuais impactos causados pelo processo produtivo.

Desenvolvimento Sustentável

O conceito de sustentabilidade envolve um tripé formado pelas áreas econômica, ambiental e social. Essa categoria é resultado de uma média dos índices obtidos pelas cooperativas nessas três esferas avaliadas pelo prêmio.

Assistência Técnica

Essa categoria avalia a qualidade do trabalho do técnico de campo, por meio de indicadores de desempenho, formação e eficiência na função. Este é considerado fundamental para a difusão de informação a respeito de novas tecnologias que garantam ganhos de produtividade.

Melhor cooperado – Aves e Suínos

A dedicação, o engajamento e a busca por novos patamares produtivos, por meio da avaliação de índices zootécnicos dos cooperados.

Inovação

Reconhecer iniciativas de projetos inovadores implantados pelas cooperativas que resultaram na melhoria de uma ou várias etapas de sua produção, com impacto positivo para os cooperados.

Gestão Operacional

Avalia o desempenho de gerentes, em processos produtivos ou no trato com o público, assim como resultados de campo, até a chegada dos animais ao frigorífico.

Mulher Cooperada

Destacar os diversos papéis sociais da mulher (mãe, dona de casa e profissional) que a constituem como elo de sustentação da família no campo.

Varejo

Foco em iniciativas comerciais e de marketing das cooperativas no varejo visando, não só alavancar as vendas de seus produtos, como também destacar a qualidade deles junto ao consumidor.

Biomassa & Bioenergia

Destaque para ações e projetos relacionados ao uso de biomassa e/ou geração de bioenergia, reduzindo assim eventuais impactos ambientais e trazendo maior viabilidade econômica às propriedades dos cooperados.


Por Redação MundoCoop


Notícias Relacionadas



Publicidade