Presidente mundial da New Holland visita cooperativa no Distrito Federal

Publicado em: 10 julho - 2017

Leia todas


 

Foto por Thiago Silva: Presidente mundial da marca (ao centro, blazer azul) visita cooperativa que atualmente possui 140 associados

O presidente mundial da New Holland, Carlo Lambro, acompanhado do vice-presidente da marca para a América Latina, Rafael Miotto, foram recebidos por Leomar Cenci, presidente da Cooperativa Agropecuária do Distrito Federal (Coopa/DF), em 5 de julho, com o objetivo de conhecer detalhes da cooperativa, que conta com 140 associados e é a organizadora da Agrobrasília, maior feira agrícola do Centro-Oeste.

Lambro destacou a confiança da New Holland no Brasil e sua força agrícola. “Um dos motivos para o agronegócio conquistar essa importância no Brasil é o sistema cooperativista. A organização, a eficiência e o comprometimento de cooperativas como a Coopa/DF fazem com que o país se torne o líder em produção de alimentos que conhecemos”, afirma o presidente mundial da marca.

Para Miotto, o país continuará sendo referência em alta produtividade e cita como exemplo o recorde na produção de grãos. “O Brasil ultrapassou 230 milhões de toneladas de grãos colhidos, um feito que demonstra a seriedade do produtor rural do país. Números como este superam qualquer desafio que o país possa ter”.

“É extremamente importante recebermos o presidente da New Holland e toda a equipe da fábrica, pela Agrobrasília, mas também devido ao grande parque de máquinas que a região do Cerrado possui. Para a feira é importante não apenas pela parceria que temos com a concessionária Unapel como também com a marca”, afirma o presidente da cooperativa, Leomar Cenci.

Após encontro na Coopa/DF, a diretoria da marca visitou o Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, onde acontece a Agrobrasília. Em seguida, a propriedade Agrícola Wehrmann, em Cristalina (GO).



Publicidade