Produção Sustentável será o tema do 5º episódio do “Caminhos do Agro SP”

Publicado em: 07 outubro - 2020

Leia todas


Sistemas integrados de produção, novas tecnologias e processos produtivos sustentáveis fazem parte da nova realidade do agronegócio, como será demonstrando no encontro online na quarta (7/10)

Como tornar os processos produtivos da cadeia do agronegócio cada vez mais sustentáveis? Quais os sistemas, inovações e tecnologias que já existem e vêm sendo aplicados no dia a dia do setor? Estas são algumas perguntas que pautarão a discussão do quinto episódio do projeto “Caminhos do Agro SP”, nesta quarta-feira (7/10), às 18h30.

O evento será conduzido pelo Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, e contará com a presença do Ex-ministro e Professor Roberto Rodrigues, coordenador do Centro de Agronegócios da FGV; Guillermo Carvajal, Líder de Sustentabilidade para a América Latina da Syngenta, e João José Assumpção de Abreu Demarchi, pesquisador científico do Instituto de Zootecnia / APTA da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA).

O episódio exibirá ainda uma reportagem feita na empresa Agronegócios Picolini, situada em Cordeirópolis (SP). A propriedade conta com um sistema de tratamento de efluentes de suínos e aproveitamento dos dejetos para a produção de crisântemos e café, além de reaproveitamento de água de chuva. Trata-se de um exemplo de produção sustentável, que transforma passivos ambientais em ativos financeiros.

“Caminhos do Agro SP” 

O projeto “Caminhos do Agro SP” é resultado de uma parceria entre InvestSP, Fundag, TV Cultura, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e a iniciativa privada. Os episódios podem ser acompanhados nos canais do YouTube da Secretaria de Agricultura e Abastecimento: https://www.youtube.com/agriculturasp e da TV Cultura: https://www.youtube.com/cultura

A MundoCoop é parceira de mídia desse evento!

AGENDA CAMINHOS DO AGRO SP

30 de setembro: Live 3 – Carne Bovina

07 de outubro: Episódio 5 – Produção Sustentável

14 de outubro: Live 4 – Leite

21 de outubro: Episódio 6 – Agro Seguro

28 de outubro: Live 5 – Citricultura

04 de novembro: Episódio 7 – Comercialização

11 de novembro: Live 6 – Papel e Celulose

18 de novembro: Episódio 8 – Consumo

25 de novembro: Live 7 – Olericultura

02 de dezembro: Episódio 9 – Exportação

09 de dezembro: Live 8 – Soja

16 de dezembro: Episódio 10 – Conectividade


Fonte: Attuale Comunicação


Notícias Relacionadas



Publicidade