Programa oferece formação inicial sobre integridade a cooperativas agropecuárias
Publicado em: 04 setembro - 2020
Uma formação inicial sobre a implementação de sistemas de prevenção à corrupção será realizada exclusivamente para cooperativas agropecuárias registradas no Sistema Ocepar, a partir do 17 de setembro, por meio da plataforma Microsoft Teams. Trata-se de um treinamento de promoção à integridade, promovido pela Alliance for Integrity, em parceria com os Sistemas OCB e Ocepar e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
O programa vai tratar sobre o que é corrupção e seus diferentes tipos; mostrar como a empresa pode ser afetada por este problema e as formas de se prevenir com base em exemplos práticos, e abordar os componentes essenciais de um programa de ética e compliance. Serão ainda apresentados os riscos típicos e as possíveis medidas para reduzi-los, entre outros pontos. O treinamento é dividido em quatro módulos, que serão realizados nos dias 17, 21, 24 e 28 de setembro, das 14h30 às 16h30.
A iniciativa é um dos desdobramentos do acordo de cooperação firmado entre a OCB e o Mapa, no sentido de estimular e reconhecer as cooperativas do agronegócio que adotam práticas de integridade sob a ótica da responsabilidade social, sustentabilidade, ética e, ainda, o comprometimento em inibir a fraude, o suborno e a corrupção. Também integra uma das ações do Programa de Compliance do Cooperativismo Paranaense, criado pelo Sistema Ocepar em 2019.
As inscrições ao treinamento podem ser efetivadas acessando este link. As vagas por cooperativa são limitadas.
Mais informações com Alfredo Benedito Kugeratski Souza (alfredo.souza@sistemaocepar.coop.br / 41 99926-5723).
Fonte: Sistema Ocepar
Notícias Relacionadas
- Santa Catarina amplia em 35% as exportações de carne suína em 2020
- Exportações do agro ultrapassam US$ 100 bilhões pela segunda vez na história
- Sancionada lei de pagamento por serviços ambientais
- Valor da Produção Agropecuária de 2020 soma mais de R$ 871 bi e é o maior da história