Quais os desafios futuros para os fabricantes de produtos agrícolas?

Publicado em: 17 julho - 2021

Leia todas


2% dos entrevistados afirmaram que suas capacidades de produção foram afetadas pela pandemia

As tecnologias atuais e a dificuldade de extrair dados são os principais desafios do futuro para fabricantes brasileiros de produtos agrícolas, de acordo com o que informou o relatório Trends in Manufacturing, realizado pela Salesforce. A Salesforce Research entrevistou cerca de 750 líderes globais em manufatura na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e Europa, incluindo representantes brasileiros. 

“Entre os respondentes brasileiros do setor de produtos agrícolas, foi unanimidade (100%) que suas tecnologias atuais são um dos maiores desafios para projetar vendas e programar produção no futuro. Em conjunto com a dificuldade em extrair dados (86%), fica claro que esses fabricantes precisam considerar o processo de transformação digital para continuarem a extrair o máximo de valor de seus negócios.  

A transformação que a pandemia trouxe para o setor de agricultura fez com que esses fabricantes procurassem novas formas de fazer negócio. 100% dos respondentes disseram que o desenvolvimento de novos produtos e soluções de aftermarket são prioridades críticas ou altas para os próximos 24 meses, seguidos de melhora de eficiência nos processos, renegociação de parcerias, planejamento de demandas e melhorias de ERP – opções apontadas por 86% dos líderes”, informou a empresa, por meio de sua assessoria de imprensa. 

Levando em conta os impactos da Covid-19 nos negócios, 2% deles afirmaram que suas capacidades de produção foram afetadas. “Outros efeitos de destaque observados pelos líderes de negócios foram na capacidade de atendimento ao cliente (86%) e necessidade de melhor marketing e comunicação com consumidores (91%), com 86% dos respondentes acreditando que este último ponto deve ser uma mudança permanente”, conclui. 


Fonte: Agrolink


Notícias Relacionadas:



Publicidade