Banco registra 100% de aumento em sua carteira de cooperativas em 2020

Publicado em: 17 dezembro - 2020

Leia todas


No último ano, registramos um aumento de 100% de crescimento na carteira de cooperativas no Brasil. Apoiamos nossos clientes em estratégias convencionais de reforço de caixa, por meio de aumentos nos limites de crédito, bem como proteção com uso de derivativos, além de desenvolver soluções inovadoras para o financiamento de cooperados.

“O segmento tem um papel fundamental para o agronegócio brasileiro e o Rabobank manteve o apetite de risco mesmo durante a crise. Isso permitiu um crescimento não apenas no volume de operações da carteira, mas também no número de clientes”, conta Beatriz Passos, gerente de relacionamento do Rabobank Brasil. “Acreditamos na parceria estratégica com as cooperativas para que continuem crescendo mesmo em um ambiente mais competitivo, com ações para apoiar nossos clientes na revisão do planejamento de longo prazo e avaliação de novos negócios”, complementa Passos.

Segundo o estudo Reinventing the business model of the Brazilian coops, desenvolvido pela nossa equipe de Pesquisa e Análise Setorial, um novo cenário caracterizado pelo aumento da concorrência, desafios para o crescimento da produção e mudanças na concessão de crédito rural exigirão que as cooperativas repensem sua estratégia de negócios.

“Para melhorar as margens e garantir o crescimento futuro, as cooperativas podem se concentrar na governança e na otimização de custos. A diversificação geográfica e a verticalização também são pilares importantes a serem considerados em uma estratégia sólida de longo prazo” comenta Matheus Almeida, analista de Pesquisa e Análise Setorial do Rabobank.

Para apoiar as cooperativas nesse cenário, o Rabobank promoveu um encontro com mais de 20 líderes do segmento para discutir as oportunidades de mercado. “Nascido da união de duas cooperativas de crédito holandesas há mais de cem anos, o Rabobank possui a experiência necessária para apoiar os clientes nos desafios do futuro”, finaliza Fabiana Alves, diretora executiva de Corporate do Rabobank Brasil.


Fonte: Rabobank


Notícias relacionadas



Publicidade