Ricken destaca escolha de Sérgio Souza como novo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária

Publicado em: 02 dezembro - 2020

Leia todas


O deputado federal Sérgio Souza (PR) foi eleito, nesta terça-feira (01/12), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para o biênio 2021/2022. Segundo o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, “o parlamentar já integra a bancada paranaense na Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), onde tem realizado um excelente trabalho. Ficamos felizes com a escolha, não só por ser um paranaense mas pelo seu compromisso com o cooperativismo e a agropecuária brasileira”, destacou o dirigente. Para o deputado, entre as prioridades do agro brasileiro para os próximos anos está, segundo ele, o aumento da segurança jurídica que envolve os processos de produção e a busca por estabelecer a real imagem do setor perante o Brasil e os demais países do mundo. E para isso, ele acredita também no incentivo ao cooperativismo.

“O agro tem dado reposta positiva para a retomada da economia, crescendo não só na balança comercial, mas também como responsável por pelo menos 50% do PIB. Por isso, lutamos sempre para valorizar o trabalho das cooperativas, do produtor rural integrado. O alimento fruto dessas iniciativas reflete na mesa do consumidor, que tem acesso a um produto de qualidade, com boa procedência e preço justo”, afirma o parlamentar que também é secretário-geral da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop).

Ainda sobre a importância do agro brasileiro, Souza destacou que há, em geral, uma visão distorcida sobre o setor e que “é necessário que a população saiba que ocupamos hoje a posição de um dos maiores produtores de alimentos do mundo e que buscamos processos cada vez mais modernos e sustentáveis”.


Fonte: Sistema Ocepar com informações da OCB


Notícias Relacionadas



Publicidade