Série mostra trabalho do agrônomo no setor cooperativista brasileiro

Publicado em: 07 junho - 2021

Leia todas


Episódio vai trazer um panorama das mais de 5.000 cooperativas em todo o país e recortes desse modelo de negócio em Minas Gerais, Paraná, Amazonas e Distrito Federal, onde está a sede da OCB

O 11º episódio da série Agronomia Sustentável mostra a força do cooperativismo na geração de emprego e renda do país e como o profissional da agronomia tem sido fundamental para o setor. No Paraná, por exemplo, 1.500 agrônomos atuam em cooperativas, segundo a Ocepar. O programa será exibido neste sábado, 5, às 9 horas, com reprise no domingo, às 7h30.

No programa, além de um panorama do setor que reúne mais de  5.000 cooperativas, haverá um recorte na atuação desse modelo de negócio no Paraná, Minas Gerais, Amazonas, além do Distrito Federal, onde está a sede da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

O projeto Agronomia Sustentável é uma parceria do Canal Rural com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), os Conselhos Regionais (Creas) e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). A série mostra a conexão do rural com o urbano por meio da presença e responsabilidade econômica e social da agronomia fora da porteira.


Fonte: Canal Rural


Notícias Relacionadas:



Publicidade