Sete segmentos do agro criam o ProBrasil – Proteínas do Brasil

Publicado em: 12 dezembro - 2021

Leia todas


Oito grandes associações dos segmentos de carnes, ração e biocombustíveis do País se uniram para criar o ProBrasil – Proteínas do Brasil. O novo fórum do agronegócio representa empresas com receita conjunta de cerca de R$ 500 bilhões por ano e pretende ter voz ativa nas políticas setoriais.

“O que procuramos, a partir de agora, com o ProBrasil, é a articulação do setor de proteínas, com sua logística e abastecimento, em busca conjunta de soluções para os problemas e gargalos da cadeia, dando continuidade ao processo de integração comercial entre governo e iniciativa privada”, indicou o comunicado de apresentação do fórum.

O documento foi assinado pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes  (Abiec), Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (Abipesca), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Associação Brasileira de Reciclagem Animal (Abra), Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações) e União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio).

Sinergia de ações

“Para enfrentar esse mundo novo e desafiador que, graças à velocidade da informação, cria, debate e coloca em prática os temas mais relevantes para o futuro do país e do planeta, estas associações resolveram se unir em seus propósitos mais comuns, criando um novo fórum capaz de atuar com sinergia de ações, pensamentos e valores”, indicou o ProBrasil.

Segundo o comunicado, os segmentos envolvidos empregam diretamente, no total, 1.4 milhão de trabalhadores em 754 indústrias, que têm receita total estimada em R$ 1 trilhão.


Fonte: Valor


Notícias Relacionadas



Publicidade