Tecnologia: Coopercitrus investe R$ 350 mil na modernização de laboratório

Publicado em: 12 abril - 2021

Leia todas


A Fundação Coopercitrus Credicitrus, de Bebedouro (SP), investiu R$ 350 mil na modernização de seu Laboratório de Análises de Solo e Folhas. Conforme comunicado da cooperativa, com o investimento, o laboratório adquiriu novos equipamentos, implementou a estrutura e ampliou a capacidade de atendimento, passando de 13 mil para 20 mil análises de solo ao ano; e de 2 mil para 4 mil análises de folhas no período.

As análises de solos permitem ao agricultor identificar a concentração de nutrientes e avaliar a fertilidade do solo, permitindo um melhor planejamento do manejo agrícola. As análises de folhas atuam como complemento e auxiliam na avaliação do estado nutricional das plantas, acentuando eventuais deficiências e dificuldades em seu desenvolvimento.

O laboratório está localizado em Bebedouro e presta atendimento para produtores rurais de toda a região de atuação da cooperativa. As amostras para análise podem ser levadas ao laboratório diretamente pelo agricultor ou enviadas a uma das mais de 60 Unidades de Negócios da Coopercitrus, que direciona os materiais para a Fundação.


Fonte: Isto É Dinheiro


Notícias relacionadas



Publicidade