13º Concred Digital: vem aí o maior evento do cooperativismo de crédito na América Latina

Publicado em: 12 agosto - 2021

Leia todas


No último ano nós, como sociedade, fomos induzidos a repensar processos e encontrar novas soluções para os problemas do nosso tempo. E dentro do cenário pandêmico que vivemos, o cooperativismo de crédito continuou a estar presente na vida de milhares de cooperados e cooperadas do Brasil e do mundo. Agora, dando os primeiros passos para uma nova era, está na hora de pensar no que vem a seguir. 

É na busca por esses novos insights que a Confebras apresenta entre os dias 18 e 20 de agosto, o 13º Concred Digital, o maior evento do cooperativismo de crédito da América Latina. Num ambiente totalmente virtual e imersivo, participantes e convidados terão a oportunidade de ter contato com as maiores novidades do setor, as tendências para o futuro e ainda, irão discutir o papel do cooperativismo de crédito na sociedade atual. 

Com mais de 40 palestrantes de renome internacional, o 13º Concred vai oferecer mais de 30 horas de conteúdo, em uma jornada de três dias pelo cooperativismo de crédito, que é hoje um dos maiores ramos do movimento, impactando a vida de pessoas nos mais diversos níveis. Além disso, os participantes terão a oportunidade de conferir conteúdos mesmo após a realização do evento, que estará disponível por 15 dias numa plataforma exclusiva. 

Temas em alta 

Com um mundo cada vez mais digital e cooperativas mais engajadas com a sociedade, o 13º Concred irá debater os principais temas que estão em alta no setor no Brasil, e mundo afora. Através das palestras exclusivas, os participantes terão contato com os melhores insights sobre administração criativa, gestão exponencial, os desafios da tecnologia, ESG e a diversidade. Além disso, as tendências do cenário econômico e as novidades técnicas do setor crédito também irão marcar presença no evento. 

Grandes nomes do mercado 

As maiores tendências e novidades merecem os maiores nomes do mercado, e o 13º Concred Digital irá reunir grandes pensadores do setor para discutir os mais diversos temas que impactam as atividades do cooperativismo de crédito. Confira alguns dos nomes que estarão presentes no evento: 

Dado Schneider 

“O futuro mudou bem na minha vez”. Essa é a provocativa reflexão que Dado Schneider levará ao 13º Concred Digital. 

O professor, palestrante e também especialista na geração Z – como são chamados os nativos digitais – vai conduzir uma reflexão sobre os impactos de um mundo em constante transformação e os esforços necessários para acompanhar essas alterações de cenários. 

O instigante encontro com Schneider está marcado para o dia 20 de agosto, às 11h30. 

Luís Artur Nogueira e Gustavo Loyola 

Quer entender melhor os rumos da economia brasileira e as oportunidades que estão fervilhando para o Cooperativismo de Crédito? 

Esses assuntos estarão na pauta do painel “A Recuperação Econômica do Brasil”, uma das atrações do 13º Concred Digital, no dia 19/08, às 09h10. 

Para falar sobre o tema, a Confebras convidou dois grandes especialistas: o jornalista, educador financeiro e palestrante profissional Luís Artur Nogueira e o economista e ex-presidente do Banco Central do Brasil, Gustavo Loyola. 

Claúdia Leite 

O propósito de transformação econômica e social que guia o cooperativismo é a pauta da palestra de abertura do 13º Concred Digital. O tema será abordado por Claudia Leite, reconhecida TEDx Speaker, especializada em sustentabilidade, ESG, propósito, economia circular e liderança feminina. 

A trilogia “Environmental, Social and Governance” (ESG), que se faz cada vez mais presente nas estratégias de gestão corporativa, será um dos principais focos de abordagem da também experiente executiva de negócios. Será um momento imperdível! Quando? 18 de agosto, às 20 horas. 

Henry & Klauss 

Mágica e ilusionismo no 13º Concred Digital? A programação deste ano promete surpreender o público com uma atração inovadora. 

Na noite de abertura, em 18 de agosto, os participantes terão a oportunidade de assistir a uma palestra show com Henry & Klauss, os ilusionistas mais premiados do Brasil! 

A dupla utilizará mágicas e ilusionismo digital para transmitir conteúdo de maneira divertida e interativa. 

E tem mais… 

Com 30 horas de conteúdo, o 13º Concred Digital irá instigar ideias e promover novos conhecimentos. E, além dos nomes já citados, outros convidados irão trazer para o palco virtual suas experiências dentro e fora do setor, destacando os tópicos que irão guiar o futuro do ramo crédito, e de todo o movimento cooperativo. 

Entre outros destaques, estão: Ligia Zotini Mazurkiewicz, pesquisadora e pensadora de Futuro e com uma carreira de 15 anos na Indústria de Tecnologia, com a palestra “Um dia em 2037: o futuro é agora”; Ricardo Voltolini, CEO e fundador da consultoria Ideia Sustentável e idealizador da Plataforma Liderança com Valores, que vai abordar o tema “A importância da pauta ESG no Futuro das Cooperativas de Crédito”, que trata sobre o selo empresarial Environmental, Social and Governance – ESG, em português, Ambiental, Social e Governança – ASG; a dupla Lilia Porto, economista, fundadora e editora do “O Futuro das Coisas”, e Alexandra Loras, jornalista, ex-consulesa da França e ativista, que juntas apresentarão o painel “Liderança Feminina: por um futuro igualitário”. 

E, para encerrar o evento, o ex-técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Bernardinho, irá trazer sua reconhecida visão sobre estratégia e motivação 

Mais conteúdo 

Além das palestras, o 13º Concred Digital irá trazer painéis, talk shows, plenárias e lançamentos de livros, aumentando ainda mais a imersão na jornada de 3 dias de conteúdo. Confira a programação completa, e faça a sua inscrição

A MundoCoop é a mídia oficial do 13º Concred Digital!


Por Redação MundoCoop


Notícias Relacionadas:



Publicidade