ALPB aprova projetos que incentivam cooperativas, startups e geração de emprego e renda

Publicado em: 19 fevereiro - 2021

Leia todas


Os textos buscam incentivar os segmentos, gerando a captação de recursos, contribuindo, desta forma, com a criação de novos postos de trabalho e com a retomada da economia após a pandemia do novo coronavírus. 

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em sessão realizada nesta quinta-feira (18), aprovou projeto de lei que institui políticas estaduais de incentivo à cooperativas e startups. Os textos buscam incentivar os segmentos, gerando a captação de recursos, contribuindo, desta forma, com a criação de novos postos de trabalho e com a retomada da economia após a pandemia do novo coronavírus.

Os deputados votaram a favor do PL 2.308/2020, de autoria do Governo do Estado, que trata da Política Estadual de Apoio às Cooperativas. O texto  incentiva a atividade cooperativista, ressalta a importância do setor para o desenvolvimento do Estado, além de estimular a captação e a disponibilização de recursos financeiros. “A convenção em lei desta propositura incrementará o leque de ações do Governo Estadual da Paraíba para estimular os mais variados segmentos da economia, além de minimizar a crise econômica decorrente da pandemia. Esse projeto é extraordinário, é um sonho de cada Estado”, declarou a deputada Pollyanna Dutra.

No segmento das startups, os deputados aprovaram por unanimidade o texto que cria política de incentivo e desenvolvimento. A matéria busca dar apoio as empresas em processo de formação, além de fomentar ações e atividades voltadas para o setor de inovação tecnológica. “O projeto vem com o intuito de modernizar o estado. As startups movem a economia do mundo e esse fortalecimento, esse crescimento digital está presente no mundo inteiro. As maiores empresas nas bolsa de valores mundiais tem a ver diretamente com empresas vinculadas a tecnologia que se iniciaram justamente como startups”, declarou o relator do PL 1.448/2020, o deputado Wilson Filho. O autor da matéria, deputado Raniery Paulino acrescentou que “o projeto visa criar incentivos e estímulos, especialmente, para uma geração que constantemente conectada”.


Fonte: Portal WSCOM


Notícias Relacionadas



Publicidade