Atendimento personalizado impacta na escolha de bancos: cooperativas se destacam

Publicado em: 24 novembro - 2021

Leia todas


Provando que a personalização em cada atendimento faz a diferença, a Cocre alcançou nota 79 no índice de satisfação de seus cooperados

Atendimento personalizado e humanizado são os pilares da Cocre, cooperativa de crédito do sistema Sicoob, que já vê os reflexos dessa postura nos resultados: a obtenção de 79 pontos em pesquisa feita com seus cooperados, posicionando-se, assim, na zona de excelência do NPS (Net Promoter Score).

Tamanha conquista mostra que, enquanto a internet e os meios tecnológicos se expandem cada vez mais, a preferência por um atendimento mais personalizado e próximo ganha força, principalmente se tratando do relacionamento das instituições financeiras com seus clientes.

A tendência pelo bom e velho “olho no olho” cresce tanto que tem influenciado até mesmo na escolha dos clientes pelos bancos com os quais se relacionarão.

“Apesar de ser um cenário promissor para o uso das plataformas digitais, quando aplicado ao setor financeiro, esse tipo de abordagem, na maioria das vezes, não é suficiente. Hoje, as pessoas buscam um atendimento mais personalizado para escolher o seu banco; por isso, queremos dar toda a atenção que nossos cooperados precisam”, explica Nivaldo José Camillo de Oliveira, diretor executivo da Cocre.

Atenção virtual

De acordo com uma pesquisa da empresa de consultoria Accenture, apenas 33% dos brasileiros entrevistados dizem confiar em instituições financeiras no cuidado com seu dinheiro.

Sem dúvida, um dos grandes responsáveis pela desconfiança de 67% é o abismo que os bancos criaram entre eles e os clientes frente ao uso descuidado dos assistentes virtuais e chatbots. Apesar de terem o objetivo de facilitar e agilizar o acesso dos usuários, o que muitas vezes eles oferecem é apenas um atendimento frio e distante.

Ainda assim, a expansão dessa modalidade de atendimento não para de crescer. Conforme uma pesquisa da Acquire, pelo menos 1,4 bilhão de pessoas conversam com chatbots em aplicativos.

Já o Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots apontou que, em 2019, os chatbots foram usados em 94% das ações de atendimento aos clientes e em estratégias de vendas.


Fonte: G1


Notícias Relacionadas:



Publicidade