Banco Central afirma que três milhões de chaves PIX foram cadastradas em apenas 8 horas

Publicado em: 09 outubro - 2020

Leia todas


Foi divulgado pelo Banco Central (BC) que às 17h desta segunda-feira (5), o número de cadastros de chaves de identificação para utilizar o Pix, novo sistema de transações instantâneas desenvolvido pelo BC, já havia registrado 3 milhões de chaves cadastradas. A marca foi registrada apenas 8h depois do início do cadastramento das chaves.

Cadastro das chaves Pix

Chave Pix pode ser cadastrada com o seu e-mail, CPF, ou número de celular. Por ela que o usuário conseguirá ter sua conta bancária identificada. Apesar do cadastro não ser obrigatório, é fundamental para quem possui o intuito de utilizar a nova ferramenta de pagamentos e transferências instantâneas do BC.

Quando irá iniciar o funcionamento do sistema Pix?

Desde as 9h do dia 5 de outubro, o Banco Central disponibilizou aos usuários a  possibilidade de realizar seu cadastro para o uso do Pix. O funcionamento do novo sistema começará dia 16 de novembro. O Pix oferecerá o pagamento de compras em estabelecimentos que aceitem o sistema através de QR Codes diretamente pelo celular.

A autoridade monetária ainda divulgou que 677 instituições tiveram aprovação no oferecimento do serviço, e também no início de cadastramento das chaves nesta semana.

Instabilidades nas plataformas digitais de vários bancos 

Os clientes do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander, relataram nesta segunda-feira (5) instabilidades nas plataformas desses bancos, que estão relacionadas ao início do cadastramento de chaves no Pix.


Fonte: Portal fdr


Notícias Relacionadas



Publicidade