Cecred atinge 500 mil associados

Publicado em: 17 maio - 2016

Leia todas


Banner-meio-milhao-donos-cooperativas_v2

 

Com 14 cooperativas de crédito filiadas, que respondem por 156 Postos de Atendimento e 315 terminais de autoatendimento em 56 cidades nos Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, o Sistema Cecred fechou abril comemorando a marca histórica de 500 mil cooperados.

A conquista coincidiu com o período em que se realizam as Pré-Assembleias e Assembleias Gerais Ordinárias, com o objetivo de aprovar os resultados de 2015 e os planos para 2016. Na média, as cooperativas do Sistema CECRED obtiveram incremento de 26% no volume de ativos, totalizando R$ 4,2 bilhões até dezembro. A expectativa para 2016 é de ampliar em 16% o número de cooperados. As sobras totais somaram R$ 153,6 milhões em 2015.

Estas conquistas se devem “à participação dos nossos cooperados e colaboradores, que são a razão de ser das cooperativas e estão imbuídos de um mesmo propósito, alicerçado pelos valores e princípios cooperativistas, praticados nas cooperativas e nas comunidades onde estão inseridas ”, comenta o presidente do Conselho de Administração da Central CECRED, Moacir Krambeck, frisando que, “sem o envolvimento ativo dos cooperados, as cooperativas não existiriam, ou no máximo seriam meras instituições financeiras comuns”.



Publicidade