Com agência móvel, cooperativa visita MEIs oferecendo educação financeira

Publicado em: 27 janeiro - 2022

Leia todas


Consolidando a parceria com as Secretarias Municipais e com a Prefeitura de Londrina (PR), o Sicoob Ouro Verde está oferecendo educação financeira para o público empreendedor por meio da agência móvel. Com o veículo adaptado, os colaboradores da cooperativa levam informações sobre gestão financeira e condições especiais para bons negócios.

As visitas fazem parte de um projeto piloto desenvolvido pela Secretaria Municipal do Trabalho de Londrina que realizam um contato com os empreendedores da região para levar atendimento.

Até o momento, eles já estiveram nos distritos de Lerroville e Guaravera. Nesta quarta-feira (26/01), o projeto estará no distrito de Paiquerê.

O diretor-presidente do Sicoob Ouro Verde, Elisberto José Torrecillas, menciona o diferencial da cooperativa frente às outras instituições financeiras. “O Sicoob Ouro Verde sempre estará próximo, onde a comunidade precisar, levando informação, formação e desenvolvimento.”

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, destacou as ações realizadas e relembrou outras em parceria com a cooperativa. “Nossa Trilha do Conhecimento da Educação Financeira, por exemplo, foi uma ação inédita e que entregou ao trabalhador um instrumento muito importante para tomar as rédeas da sua vida financeira. Com o Expresso Instituto Sicoob, qualificamos, ainda mais, os servidores da prefeitura e agora estamos com esse projeto piloto de empreendedorismo na zona rural que tem tudo para crescer e se expandir”, afirma.

Além da educação financeira, a cooperativa também oferece e apresenta aos empresários, linhas de crédito especiais por meio do programa TransforMEI, que tem juros subsidiados e aportes pela Prefeitura de Londrina junto à Garantinorte.


Fonte: Imprensa Sicoob Unicoob


Notícias Relacionadas:



Publicidade